Fiat Toro ganha versão topo-de-linha Ranch por R$ 149 990


O Fiat Toro estreia no Brasil uma versão acima da Volcano movida a diesel: a Ranch 2.0 Turbodiesel 4x4 com câmbio automático de 9 marchas, que chega pelo preço de R$ 149 990, ou 7 mil reais a mais do que a opção que até então era a topo-de-linha. Os principais diferenciais desta versão estão nos equipamentos de proteção que normalmente só são vendidos como acessórios de concessionária (que acabam resultando em um visual um tanto quanto controverso), além do interior com novo esquema de cores.


Por fora, o Toro Ranch traz as rodas de 18 polegadas (que estrearam na linha 2019 e até então estavam reservadas à versão Volcano Diesel) pintadas na cor prata lunar, cor que também está nas barras de teto e na moldura inferior do para-choque dianteiro. Já os cromados estão nas capas dos retrovisores, estribos laterais, gancho de reboque (removível) e parte do santantônio. A versão também vem com grade do vidro traseiro, soleiras metálicas junto às portas, para-barros e protetor do tanque de combustível.


O interior traz detalhes do painel, costuras e o couro dos revestimento das portas dianteiras, apoios de braço e bancos na cor marrom. O logotipo “Ranch” aparece nos encostos dianteiros. Também há logotipos da nova versão nos tapetes de carpete e no console central, perto do porta-copo. Já o forro de teto (em tecido), além dos plásticos das colunas, alça de segurança, porta-óculos, para-sois e comando de luzes interna receberam a cor preta, como no Toro Blackjack.


A versão traz os mesmos equipamentos da versão Volcano: ar-condicionado digital automático de 2 zonas com canalização para o porta-objeto abaixo do apoio de braço dianteiro, central multimídia com tela touchscreen de 5 polegadas (que inclui comandos de voz, entradas USB e auxiliar, Bluetooth para chamadas e streaming de áudio, além do GPS), quadro de instrumentos com display de 7 polegadas colorido (com animação de boas-vindas, fonte da letra e fundo de tela personalizados para esta versão), faróis de neblina com função cornering (a até 40 km/h, acendem na direção da curva), luzes diurnas de LED, descansa-braço traseiro e porta-objetos sob o assento do passageiro. 


Outros equipamentos desta versão são: sensor de chuva, câmera de ré, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno anti-ofuscante, comandos do computador de bordo, sistema multimídia e controlador automático de velocidade no volante, além de ajuste elétrico do banco do motorista em 8 direções. A picape também dispõe da chave presencial, com botão de partida remota (útil para ligar o motor e refrigerar a cabine antes de entrar, em lugares quentes) e partida do motor por botão.


O motor do Toro Ranch é o 2.0 Turbodiesel de 170 cavalos e 35,7 kgfm de torque combinado ao câmbio automático de 9 marchas, com modo sequencial acionado pela alavanca ou por paddle-shifts junto ao volante. A tração é escolhida pelo seletor giratório no console entre os modos automático, tração nas 4 rodas ou 4x4 com reduzida. A nova versão poderá ser encontrada nas concessionárias Fiat a partir da última semana de agosto.

Comentários

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).