Enfim, o SUV-cupê Renault Arkana é revelado


A Renault até então vinha tratando seu novo utilitário esportivo sob muito mistério, com a obscura sigla LJC e apenas dois teasers ao longo de vários meses. Flagras do modelo revelaram uma peculiaridade: o novo modelo seria um SUV-cupê, modismo iniciado pelo BMW X6. Agora, o modelo é revelado no Salão de Moscou - é o Arkana, nome derivado do latim arkanum (que significa... segredo). O carro das imagens é tratado como show-car, por trazer alguns detalhes que o carro de produção em série não deverá trazer, como os retrovisores finos e o teto panorâmico. 



Mas boa parte do visual do novo SUV, irmão ainda mais ousado do Captur que será produzido a partir de 2019 na Rússia, será como o do protótipo apresentado agora. O Arkana conta com rodas de 19 polegadas com pneus 255/45 e elementos de estilo marcantes, como faróis e lanternas delgados que se espalham pela carroceria. A curvatura do vidro traseiro dispensa o limpador.




O interior não teve fotos oficiais divulgadas, mas uma foto da própria Renault deixa evidente que o painel nada tem a ver com o dos atuais carros da marca. O volante até é compartilhado com o Mégane IV, mas as formas horizontais das saídas de ar e o sistema multimídia posto na horizontal (e não na vertical, como é comum nos modelos Renault vendidos na Europa) são inéditos.

Comentários