Jeep Compass e Renegade estreiam versões híbridas em Genebra


Este ano, a marca Jeep reservou para o público do Salão do Automóvel de Genebra seus utilitários híbridos plug-in (PHEV): Renegade e Compass passam a trazer baterias recarregáveis por tomada externa e que garantem autonomia elétrica de aproximadamente 50 quilômetros. Ambos podem rodar a uma velocidade ao redor de 130 km/h só com a força elétrica.


Os modelos híbridos trazem o motor 1.3 a gasolina com turbocompressor. Para o Renegade, a potência varia entre 190 e 240 cavalos, e a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em cerca de 7 segundos. 


O mesmo resultado, apesar de ainda aguardar homologação, é alcançado com o Compass plug-in. Nele, os motores à combustão e elétrico também deverão rendem juntos até 240 cavalos.


Os novos Jeep híbridos prometem respostas mais rápidas ao acelerar e emissões de dióxido de carbono abaixo de 50 g/km. Ambos contam com tração para as quatro rodas, em que a força para o eixo traseiro é fornecida por motor elétrico específico. Isso possibilita controlar o torque de forma mais independente do que em um sistema convencional através de eixo de transmissão. Os Renegade e Compass PHEV também trazem quadro de instrumentos e tela multimídia atualizados com informações sobre a condução híbrida.


Comentários