Fiat Argo Trekking chega ao mercado brasileiro em abril


O Fiat Argo, que recentemente chegou à marca de 100 mil unidades, estreia no próximo mês a versão Trekking, que se soma às versões 1.0, Drive, Precision e HGT. A marca mostrou a primeira imagem do Argo aventureiro, especulado já há mais de um ano pela mídia especializada. 


As mudanças, pelo menos externamente, não são tão extensas como a demora em apresentar o modelo fez supor. Teto, capas dos retrovisores e aerofólio são pretos - como no Kit Bicolor, que pode equipar qualquer Argo Drive, Precision ou HGT por mais 899 reais. A novidade aqui são os adesivos de capô (numa pegada meio Jeep Compass/Renegade, também incorporada pelo irmão menor Mobi) e os adesivos Trekking na parte inferior das portas e no centro do topo do para-brisa. Outro detalhe curioso é que, assim como no Toro Blackjack, todos os logotipos da Fiat adotam fundo preto, no lugar do vermelho tradicionalmente utilizado.


As rodas são as mesmas de 15 polegadas que equipam o Argo Precision 1.8 de série (calçadas com pneus Bridgestone Potenza). E isso leva a uma pergunta: que motor o Argo Trekking usará? A versão aventureira parece mais com os irmãos mais caros que usam motor 1.8 - um olhar atento identifica o sensor de presença da chave na maçaneta dianteira, presente só nas versões Precision e HGT. Mas conforme o site Autos Segredos, o propulsor será mesmo o 1.3 Firefly de 4 cilindros, 8 válvulas e 101/109 cavalos.

Comentários