Novo SsangYong Korando será vendido no Brasil no próximo ano



A SsangYong confirma para o ano de 2020 a chegada da quarta geração do Korando ao Brasil. O novo SUV acabou de ser apresentado no Salão de Genebra, na Suíça. Aqui, o modelo terá opções de 1.5 turbo a gasolina e 1.6 turbodiesel Euro 6. Antes - em agosto deste ano -, a SsangYong prepara o lançamento, no Brasil, do novo Rexton de sete lugares e da picape Musso.

O novo Korando teve design inspirado no SIV-2, exibido no Salão de Genebra em 2016. As linhas estão mais horizontais esculpidas, seguindo também a tendência de design evidenciada pela marca com o Tivoli em 2015.



O Korando está mais comprido, mais largo, mais baixo e com maior distância entre-eixos. O modelo possui 4,45 metros de comprimento (contra 4,41 m do seu antecessor), 1,87 m de largura, 1,62 metro de altura e com distância entre-eixos de 2,675 m (contra 2,65 m da geração anterior). A capacidade do porta-malas varia entre 551 e 1248 litros (com os bancos traseiros rebatidos).


Assim como na Coreia do Sul e na Europa, o Korando será vendido no Brasil em duas novas opções de motores. O motor 1.5 GDI turbo a gasolina traz potência de 163 cavalos a 5500 rpm e torque de 28,5 kgfm a 4500 rpm. Já o propulsor 1.6 turbodiesel rende 136 cavalos a 4.000 rpm e, além de atender às normas de emissões Euro 6, proporciona a capacidade de reboque de até 2000 quilos.


A SsangYong espera que o novo Korando será um dos carros mais seguros do seu segmento. A nova geração traz sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), frenagem automática de emergência suportado com câmera, alerta de saída de pista não-sinalizada, alerta de iminente colisão à frente, alertas de distância segura do veículo à frente e de distração do motorista, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, além de detector de veículos em pontos cegos.


O interior está moderno. Um dos destaques é a central multimídia com espelhamento de smartphones através do Apple CarPlay e Google Android Auto, com acesso na tela central e no quadro de instrumentos, agora digital.


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