Volkswagen mostra I.D. Buggy no Salão de Genebra


A Volkswagen apresenta mais um membro da família de automóveis elétricos I.D.: o Buggy é um dos destaques da marca no Salão de Genebra 2019. A plataforma é a mesma modular dos demais modelos conceituais elétricos (chamada MEB), mas o estilo do I.D. Buggy busca inspiração nos buggies californianos da década de 1960, mais notadamente o Meyers Manx.



O I.D. Buggy conta com bateria de íon-lítio de 62 kWh no piso e um motor elétrico traseiro que gera o equivalente a 201 HP e 31,5 kgfm de torque. Sua autonomia é estimada em 250 quilômetros, conforme o ciclo WLTP. Sem portas e originalmente com lugar para apenas duas pessoas, ele pode ser adaptado para levar 4 ocupantes e receber mais um motor elétrico para contar com tração nas 4 rodas.


O estilo é marcado por faróis e lanternas ovais. A parte superior da carroceria, verde, parece flutuar sobre a parte inferior, pintada de azul-escuro. O conceito traz rodas de 18 polegadas com pneus off-road BFGoodrich All-Terrain T/A (255/55 na frente e 285/60 na traseira). Sem portas ou teto, há apenas uma cobertura de lona disponível.


O I.D. Buggy possui 4,06 metros de comprimento, 1,90 m de largura, 1,46 metro de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. A altura em relação ao solo é de 23,9 centímetros. Em termos de desempenho, ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente a 160 km/h.


O interior é bem minimalista, como era de se esperar de um buggy. A parte superior do painel é pintada em material macio ao toque, no tom "Gray Tech Blue". O volante é hexagonal, revestido de couro napa impermeável, e forma par com o quadro de instrumentos digital. 

Comentários