Volvo apresenta Care Key, que limita a velocidade máxima


A Volvo Cars anuncia o Care Key, que oferece ao proprietário Volvo a possibilidade de estipular limitações na velocidade máxima do carro. Essa tecnologia será fornecida como item de série em todos os carros a partir do ano/modelo 2021.

O lançamento desse recurso de segurança segue o anúncio do início de março de que a Volvo Cars limitará a velocidade máxima em todos os seus carros a 180 km/h a partir de 2020, a fim de chamar a atenção sobre os perigos do excesso de velocidade.

Håkan Samuelsson, executivo-chefe da Volvo Cars, disse que a empresa quer iniciar uma conversa sobre se os fabricantes de automóveis têm o direito ou mesmo a obrigação de instalar tecnologia em carros que mudem o comportamento de seus proprietários. Agora que essa tecnologia está disponível para uso, essa questão se torna ainda mais importante.

"Nosso limite de velocidade anunciado, recentemente, se encaixa nesse pensamento e a Care Key é outro exemplo. Muitos querem poder compartilhar seu carro com amigos e familiares, mas não têm certeza sobre como se certificar de que estão seguros na estrada. A Care Key fornece uma boa solução e uma maior tranquilidade", disse Samuelsson.

A Volvo está atualmente convidando seguradoras em vários mercados para conversas sobre um seguro especial e favorável aos clientes da marca usando esses recursos de segurança. Ofertas e termos específicos dependerão das circunstâncias do mercado local, mas a Volvo Cars espera anunciar em breve o primeiro de vários acordos com empresas de seguros nacionais. "Se pudermos encorajar e apoiar um melhor comportamento com tecnologia que ajude os motoristas a evitar problemas, isso também deve ter um impacto positivo nos seguros premiuns", disse Samuelsson.

Comentários