Avaliação: Nissan Sentra (SR e Unique)



Em um curto intervalo de tempo, a Nissan apresenta duas versões para o sedan médio Sentra, para atrair os possíveis compradores de Corolla, Jetta, Cruze... Pois bem: a primeira opção a ser lançada, mais requintada, foi a Unique, com acabamento mais refinado e completo (baseado no Sentra SL). Já quem curte visual esportivo pode optar pelo SR – o motor é o mesmo 2.0, mas o câmbio é manual e aerofólio e saias laterais são itens de série.


O primeiro “encontro” do Auto REALIDADE com os dois modelos ocorreu no Nissan Inova Show; posteriormente, dia 21, encontramos no showroom da Japan Veículos (Teresina – PI) um modelo SR prata. E, apesar do visual discreto (e, basicamente, o mesmo do lançamento), o Sentra agrada em cheio por conta do interior refinado e por ser agradável ao dirigir.



Modelos Unique e SR tem opção de câmbio CVT, mas só o Unique tem acabamento em bege
O Sentra Unique dispõe de sistema de som Rockford Fosgate com tela multifunção que revela as imagens da câmera de ré, interior em couro bege (inclusive painéis de portas) e câmbio CVT.


Já o Sentra SR é ligeiramente mais despojado e possui interior preto, além de câmbio manual (embora haja a opção de câmbio CVT para o modelo). Por fora, o SR é reconhecível pela "régua" de placa traseira pintada na cor do veículo.


Os dois compartilham o motor 2.0 de 143 cavalos e 20,3 kgfm de torque (curiosamente, valores iguais para álcool e gasolina).

Interior do Sentra SR é mais simples, com bancos de veludo; sistema de som é o mesmo do Livina

O Sentra SR parte de R$ 57 490, valos 2 200 reais superior ao Sentra S (versão de entrada). Já o Unique situa-se acima do modelo top-de-linha SL, custando R$ 69 990 (3 mil reais a mais). Ambos são séries limitadas e possuem faróis e lanternas escurecidos.





O Sentra Unique possui sensor crepuscular, chave presencial (chamada de i-Key), iluminação dos espelhos nos para-sóis, teto solar elétrico escurecido e acabamento em couro bege, itens não disponíveis no SR.



Ambos possuem o "Divide 'N Hide", "esconderijo" para a parte posterior do porta-malas, um tanto pesado.



Falando em porta-malas, é um dos menores da categoria: apenas 371 litros (emboa se declarem 442). Porém, as dobradiças pantográficas racionalizam o espaço, e a tampa é forrada por dentro.
 

Veredicto: o Nissan Sentra já não é mais um produto jovem, mas ainda possui condições de concorrer diretamente com os sedans médios, graças ao custo-benefício. O porta-malas fica devendo, diferentemente do motor 2.0 Flex Fuel e do interior, que, se não é ousado, oferece muitas comodidades.

Nota Final

Sentra SR = 9,1
Sentra Unique = 9,3





GALERIA DE FOTOS


Qual é qual? À esquerda vemos o Sentra Unique; SR é o da direita

Instrumentos do Unique...


...e do SR. São iguais e possuem velocímetro em milhas e quilômetros


BÔNUS!





Comentários

Anônimo disse…
LAMENTÁVEL QUE A NISSAN NÃO CONSIDERA SEUS CLIENTES POIS PRODUS UM CARRO SÓ PARA POUCOS QUE CHEGAREM PRIMEIRO ,COM O UNIQUE SÓ DESPERTOU O INTERECE, MAS O CARRO NÃO SE ENCONTRA MAIS FICOU SÓ NO SONHO.
Guilherme H. disse…
Faz algum tempo da publicação do artigo, mas corrijam a informação sobre o volume do porta-malas que realmente é de 442 litros com a tampa do sistema Divide-n-hide abaixada e é de 371 litros com a tampa fechada, porém tem um volume da porção entre o banco traseiro e esta tampa. Este espaço, diga-se de passagem é bem prático para carregar pequenas bagagens em curtas viagens e tem acesso pelo banco, ao rebater o mesmo. O objetivo desta tampa também é de evitar ruidos indesejáveis com objetos soltos no porta-malas, possuindo 4 locais para "pendurar" sacolas ou podem servir como ancoragem da rede que vem com o veículo.
Anônimo disse…
Hi there! I know this is sort of off-topic but I had to ask.
Does operating a well-established website like yours take a large amount of work?
I am completely new to operating a blog but I do write in my journal everyday.

I'd like to start a blog so I will be able to share my experience and views online. Please let me know if you have any kind of suggestions or tips for brand new aspiring bloggers. Appreciate it!

Feel free to visit my blog www.doctorsnetsa.com/Tyler3349
Anônimo disse…
You will find the most updated news being uploaded or published in blogs
and celeb news sites. Who does not want to know what is happening in our
favorite celebrity''. This is why the said Albanian gossip thashetheme celebrity
news blog page is written in Albanian '.

Also visit my blog ... latest celeb news
Anônimo disse…
Wonderful goods from you, man. I've take note your stuff previous to and you are simply too magnificent. I actually like what you have acquired here, certainly like what you're stating and the way in which through
which you are saying it. You make it entertaining and you still care for to keep it smart.
I can't wait to read much more from you. That is really a great web site.

Feel free to surf to my web blog - mens victorinox swiss army
Anônimo disse…
Excellent goods from you, man. I've take into accout your stuff previous to and you're simply too excellent.
I actually like what you've received here, certainly like what you're stating and
the way by which you assert it. You make
it enjoyable and you still care for to stay it sensible.
I cant wait to learn much more from you. That is actually a wonderful
web site.

Review my page ... mens stuhrling original watches
Anônimo disse…
Today, I went to the beach with my children.
I found a sea shell and gave it to my 4 year old daughter and said "You can hear the ocean if you put this to your ear." She put the shell to her ear and screamed.
There was a hermit crab inside and it pinched her ear.
She never wants to go back! LoL I know this is entirely off topic but
I had to tell someone!

Also visit my web-site; watches for men
Anônimo disse…
Hi, after reading this awesome post i am too happy to share my familiarity here with friends.


my page ... mens watch brands
Anônimo disse…
An outstanding share! I've just forwarded this onto a friend who had been doing a little homework on this. And he in fact ordered me dinner due to the fact that I discovered it for him... lol. So let me reword this.... Thanks for the meal!! But yeah, thanks for spending some time to talk about this topic here on your web page.

My blog :: vestal watches for women
Anônimo disse…
I every time spent my half an hour to read this website's articles every day along with a cup of coffee.

My website - women's relic
watches
Anônimo disse…
Thanks a lot for sharing this with all folks you really realize what you're talking approximately! Bookmarked. Please also seek advice from my web site =). We will have a link change arrangement among us

Visit my webpage :: sturling watches For men