SRT Viper aparece em versões de rua e competição


Os fãs do Dodge Viper ficaram na expectativa da revelação da nova geração da víbora que nasceu como carro-conceito no final da década de 1980 e foi lançado em 1992, tendo quatro "gerações" em 18 anos de produção. Agora o novo modelo ostenta um visual mais arrojado e alinhado aos dias atuais, sem perder a identidade - note que a lateral possui semelhanças com a geração anterior, de 2003.

Rodas são aro 18'' na frente e 19'' atrás
O SRT Viper acima é a versão GTS, com motor 8.4 V10 de 20 válvulas e 640 cavalos a 6150 rpm, com um belíssimo visual, junto com o braço de alumínio em formato de "X" (abaixo). A transmissão é a Tremec TR6060 manual de seis velocidades.




Por dentro, o que não se esperava de um Viper: conforto e refinamento. Ainda assim, as saídas de ar redondas, a barra que "esconde" o console central do passageiro e o design de algumas peças remetem ao Viper anterior.


O Viper GTS Coupe 2013 é apresentado junto com a versão GTS-R para competição, com uma carroceria ainda mais encorpada e um grande aerofólio na traseira. O SRT Viper 2013 é apresentado no Salão de Nova York e é o primeiro a ter Launch Control (controle de tração) - equipamento de série.


Bônus: Vídeo do SRT Viper 2013 no game Forza Motorsport 4



Comentários