Eis o novo Citroën C3 brasileiro


A Citroën apresenta hoje os primeiros detalhes do novo C3, ainda sem preço definido, mas com vendas iniciando já no começo de agosto. O modelo brasileiro possui visual diferente da segunda geração européia, lançada em 2009, com novo para-choque (há uma grade entre os faróis com moldura que se funde com o duplo chevron da Citroën, enquanto o europeu adota apenas o logotipo) com fileira de LEDs desmembrada dos faróis. 


O novo C3 será oferecido nas versões Origine, Tendance e Exclusive e com os novos motores estreados por C3 Picasso e AirCross. O motor 1.5 gera 89 cavalos com gasolina e 93 cv com etanol, com torque de 13,4/14,2 kgfm. Já o 1.6 é o mesmo com tecnologia Flex Start (dispensa reservatório de partida a frio) estreado no Peugeot 308: rende 115/122 cavalos e 15,5/16,8 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático com trocas no volante.


Um item que foi mantido no C3 brasileiro é o para-brisa Zenith, com para-sol retrátil e ampla área de visão vertical. O painel, assim como os recentes Citroën, abandona os instrumentos digitais. No alto do console, três saídas de ar circulares. O preço da versão básica deverá ser pouco superior a R$ 40 000.



Comentários