Hyundai i30 GD chega ao Brasil


Apresentado no Salão de São Paulo em 2012 (foto à direita), a segunda geração do Hyundai i30 começa a chegar às concessionárias CAOA do Brasil. O modelo vem com motor 1.6 Gamma Flex, de 122 cavalos com gasolina e 128 com etanol (o i30 anterior, reveja aqui, vinha com o 2.0 movido apenas a gasolina, que entregava 145 cv).

A lista de equipamentos é extensa: limpadores de faróis, câmera de ré, ar-condicionado com visor digital e canalização para os pés dos passageiros de trás, sistema de som com rádio, CD, GPS, Bluetooth e entradas USB/Auxiliar, quatro alto-falantes, dois tweeters dianteiros, bancos de couro, aviso luminoso indicando cinto desafivelado, dois airbags e retrovisores com repetidores de setas. O preço parte de R$ 75 000 nas autorizadas. Outra versão, mais completa (e por R$ 85 000), traz seis airbags, faróis de xenônio com projetores, banco do motorista com ajustes elétricos, Smart Key (destranca o carro por aproximação) e teto solar panorâmico. O i30 GD (sigla que indica sua geração, e que nada tem a ver com o motor GDi oferecido no exterior) possui fila de espera e será vendido apenas nas cores prata e preta.


Comentários