.jpg)
Primeiro carro lançado em 2013 no Brasil que não esteve no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado, o Chevrolet Prisma passa por uma remodelação total - e para melhor. O sedan compacto era baseado no Celta (lançado em 2006, permanece no mercado com poucos alterações até 2012 - relembre a trajetória clicando aqui), e agora é derivado do recém-lançado Onix. Seu visual pode não ser um consenso (assim como o Prisma anterior não era), mas teve diversos avanços e já chegou às concessionárias (as entregas deverão ocorrer a partir de março). A propósito, seu hot-site acaba de estar disponível na página da Chevrolet (clique aqui para ver).
Desde a versão 1.0 LT já vem com muitos equipamentos de série, como sensores de estacionamento, airbags frontais, freios ABS e EBD, direção hidráulica e vidros dianteiros elétricos. Seu motor é o mesmo 1.0 SPE/4 do Onix, que rende 78/80 cavalos com gasolina/etanol, respectivamente. O torque é de 9,5/9,8 kgfm, também com gasolina/etanol. A versão LT também estará disponível com motor 1.4, com 98/106 cavalos e 12,9/13,9 kgfm de torque, também com gasolina/etanol, nessa ordem. Há pequenas diferenças em relação ao 1.0, como design das calotas, faróis com máscara azul e lanternas escurecidas.
A versão top-de-linha, LTZ, estará disponível apenas com motor 1.4. Ela vem com a central multimídia MyLink de série, vidros elétricos traseiros, retrovisores com comandos elétricos, rodas de liga leve aro 15'', entre outros itens. O porta-malas foi ampliado para 500 litros (só que mantém dobradiças pantograficas, que ocupam mais espaço e podem amassar bagagens colocadas próximas a elas). O novo Prisma mede 4,275 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,40 m de altura e 2,52 metros de distância entre os eixos. Os preços ainda não foram definidos.
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).