O destaque do 500C é a atenção dada ao seu interior, que acomoda bem os dois ocupantes da frente (atrás só crianças pequenas conseguem sentar). A ergonomia geral é muito boa, tanto da posição de dirigir quanto das posições dos comandos, com exceção para os botões localizados no lado direito do quadro de instrumentos. Os comandos dos vidros elétricos, próximos da alavanca de câmbio, causam estranheza no primeiro contato. Seu rádio "à moda antiga", com um pequeno visor com caracteres laranjas ao estilo 8-bit (chega a ser nostálgico), tem boa qualidade sonora (são dois tweeters nas colunas dianteiras, dois woofers, dois alto-falantes nas portas e amplificador no kit Convenience, que custa R$ 1873 e inclui o piloto automático), comandos de voz e atalhos no volante.
Seu motor é o mesmo 1.4 8v Flex utilizado no Uno, Palio e Grand Siena, com potência e torque nitidamente inferiores em comparação com o 1.4 16v Multiair do Cabrio Air Automático: gera 85 cavalos com gasolina e 88 cv com etanol (ante até 107 cavalos do motor Multiair), com torque de 12,4/12,5 kgfm (com gasolina/etanol) mas ainda é suficiente para seu porte compacto (3,55 metros de comprimento, 1,63 metro de largura, 1,50 m de altura) e peso (1080 quilos em ordem de marcha). A Fiat anuncia que o 500C acelera de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos com etanol e 12,2 s usando gasolina; a velocidade máxima é de 172 km/h. O raio de giro é de reduzidos 9,2 metros, indicando boa facilidade para manobrar.
Há opção de câmbio manual ou Dualogic automatizado, ambos de cinco marchas. A opção automatizada oferece trocas manuais apenas diretamente na alavanca, e não traz a suavidade do Cabrio Air, que tem transmissão com conversor de torque e seis marchas.
Há opção de câmbio manual ou Dualogic automatizado, ambos de cinco marchas. A opção automatizada oferece trocas manuais apenas diretamente na alavanca, e não traz a suavidade do Cabrio Air, que tem transmissão com conversor de torque e seis marchas.
O porta-malas tem tampa reduzida e capacidade de apenas 185 litros, mas o banco bipartido pode ajudar no transporte de cargas alongadas. Seu tanque de combustível é igualmente pequeno: 40 litros.
Sem opcionais, o Fiat 500 Cabrio custa R$ 56 900 - não é uma pechincha, especialmente considerando que o 500 Cult sai por R$ 47 390. A decisão depende de suas prioridades: se basta um teto solar panorâmico que abra (o Sky Wind), é possível adquiri-lo por R$ 3638; já para quem quer um carro mais "fashion" e evita chuvas e poeira, o 500C oferece o céu aberto a todos os passageiros.
Nos Cinquecento fotografados, a cor Branco Gioioso (perolizada) acrescenta R$ 1746 ao preço final (há também as tonalidades Branco Caldo, Preto Gara e Vermelho Sfrontato, sólidas e sem custo adicional, e a Cinza Nuvoloso, metálica, por R$ 1372). Internamente é possível escolher entre tecido vermelho e preto, cinza e marfim, cinza e preto ou vermelho e marfim.
Já o Cabrio Dualogic é tabelado em R$ 59 900, mas para quem quer um Cinquecento, seria mais recomendável optar pela versão mais completa (Cabrio Air, por R$ 66 300), que traz motor e câmbio perceptivelmente melhores e equipamentos como quadro de instrumentos digital e piloto automático. Leia mais sobre esta versão clicando aqui.
Nos Cinquecento fotografados, a cor Branco Gioioso (perolizada) acrescenta R$ 1746 ao preço final (há também as tonalidades Branco Caldo, Preto Gara e Vermelho Sfrontato, sólidas e sem custo adicional, e a Cinza Nuvoloso, metálica, por R$ 1372). Internamente é possível escolher entre tecido vermelho e preto, cinza e marfim, cinza e preto ou vermelho e marfim.
Já o Cabrio Dualogic é tabelado em R$ 59 900, mas para quem quer um Cinquecento, seria mais recomendável optar pela versão mais completa (Cabrio Air, por R$ 66 300), que traz motor e câmbio perceptivelmente melhores e equipamentos como quadro de instrumentos digital e piloto automático. Leia mais sobre esta versão clicando aqui.
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