Em sua terceira geração, o Cadillac CTS-V se torna o carro mais poderoso já fabricado em série pela divisão luxuosa da General Motors. Seu motor, o 6.2 V8 LT4, tem mais potência e torque do que os propulsores dos oponentes Mercedes-AMG (5.5 V8 Biturbo) e BMW M (4.4 TwinPower Turbo): desenvolve 640 horsepower e absurdos 87,2 kgfm de torque partindo de 3600 rotações por minuto, gerenciado pelo câmbio Hydra-Matic 8L90 de oito marchas com trocas manuais através de paddle-shifts. Extensas modificações na carroceria e nos componentes foram realizadas para a otimização de seu desempenho: adoção de fibra de carbono no capô (e como opcional no spoiler frontal, no aerofólio e no difusor de ar traseiro), freios Brembo, rigidez torcional aumentada em 25%, pneus Michelin Pilot Super Sport e seletor de modos de condução (Touring, Sport e Track).
Para chegar a 100 km/h partindo do zero, bastam 3,7 segundos. A velocidade máxima de 320 km/h é superior à da grande maioria dos modelos alemães, muitos deles restritos a 250 ou 280 km/h. A única forma de desfrutar de toda essa performance é utilizando gasolina premium.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgcJLYyQ8i2j-CAVjmnajDR93E9ULSgzkdY0BJbxsCJBXqN1SlgJEjj2ut7eb0EEFw_myU-xKcxCJLxoJPk-5aarVF08vRVt8mP0r2CbeY9W2WO1_QyW7PP3Jz5L7Ktv6kv6NWALRq0u28/s1600/2016-Cadillac-CTS-V-Sedan-015.jpg)
Internamente, o CTS-V (o "V" passa a ser escrito em itálico) conta com quadro de instrumentos com tela de 12,4 polegadas, bancos aquecíveis e resfriáveis, sistema OnStar 4G LTE com ponto de acesso de Wi-Fi, carregamento sem fio da bateria de celulares, sistema de navegação, som Bose Surround, Siri Eyes Free com leitura em voz alta de mensagens de texto e o Performance Data Recorder, que permite gravar vídeos em alta definição, dados de performance e compartilhamento em redes sociais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgS-_NORXw6ln_90SHOXRzVNw22A9qHLSc7ohWXvxX5Res-614S0zytVK-YL6MQNAVelXGMuSiqxkV8fdHqczyPbZSBzbd1ya9ILpRHFFOG7NX4PWNY8iL1iBSQa4EulQAkQzB-6rS3__o/s1600/2016-Cadillac-CTS-V-Sedan-013.jpg)
A Cadillac chega a dizer que o CTS-V é "dois carros em um": um esportivo para as pistas saído da fábrica e um sedã de luxo com rodar sofisticado. Mas em um ponto, como sedan, ele falhou: seu porta-malas tem capacidade de meros 388 litros, dois a menos que o Chevrolet Classic...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUMLEEdnAs3VaMHyzsZG3HNsMKM76EnB-U1RoG2WFMhacQy7TfXoB8I_6pZnF_NVwBW_ggO2y-IGuMsh9iEi22L3SjCt2cIsIS23a9LxVNHghaKaoSy4KrHHTPdayzdPVDNuN5hIAisLw/s1600/2016-Cadillac-CTS-V-Sedan-010.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiN8XWAVSLRF_rcGn20jMUKFSz5GUnkZx57k1M7iltls_kWHvFK7qH3XdT8p-6HPfUxowTm7mJJoVlsez0Llt5UYJu4l4xPDfFYJrCK9D14GlWbSxypN0ny6x3kapBvDXMiv6pGFr3ptsY/s1600/2016-Cadillac-CTS-V-Sedan-004.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).