Na surdina, Fiat Weekend chega à linha 2018 em duas versões


A atualização da perua Fiat Weekend para a linha 2018 não foi digna nem de uma nota à imprensa, sendo divulgada de forma discreta no site da marca. A gama de uma das poucas opções de station wagons fabricadas no Brasil - a outra é a Volkswagen SpaceFox, que recentemente também estreou o ano-modelo 2018 e só está disponível em uma versão, a Trendline 1.6 - foi limitada a duas opções: Attractive 1.4, pelo preço de R$ 60 390, e Adventure 1.8, pelo preço de R$ 75 990.



Diferentemente do que o valor faz supor, a Weekend Attractive é básica a ponto de não ter ar quente (vendido por R$ 640) nem ar-condicionado (opcional que custa absurdos R$ 4311). Esta versão vem de série com aerofólio traseiro na cor do veículo, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, alças de teto traseiras, apoios de cabeça para todos com ajuste de altura, regulagem de altura do volante e do banco do motorista, banco traseiro rebatível, barras longitudinais no teto, porta-revistas no encosto dos bancos dianteiros, abertura interna do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, computador de Bordo (com funções de distância percorrida, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média, relógio e tempo de percurso), console central com porta-objetos e porta-copos (2 dianteiros e 1 traseiro), conta-giros, lavador/limpador/desembaçador traseiro, direção hidráulica, espelhos no para-sois, faróis de neblina com moldura cromada, follow me home (faróis permanecem acesos momentos após o desligamento do carro), frisos na tampa do porta-malas, nos para-choques e nas portas, airbags frontais, freios ABS com EBD, iluminação do porta-malas, indicador digital do nível de combustível e indicador gradual de temperatura da água do motor, limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência, luzes de leitura dianteira e traseira, para-brisa degradê, porta-luvas iluminado, porta-óculos, retrovisores com comando interno manual, rodas de aço aro 14 com calotas e pneus 185/65, rádio Connect com CD MP3/WMA Player, função RDS, Bluetooth para viva-voz e entrada USB, tomada 12 Volts, travas elétricas e travamento das portas a 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com função e recurso anti-esmagamento.


Por mais R$ 4849 leva-se o kit Creative, que inclui vidros elétricos traseiros, banco traseiro bipartido, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve aro 14" (como na foto acima) e volante em couro com comandos de som, mas sem incluir o ar-condicionado. Para completar, esta versão vem com o motor 1.4 8 válvulas de 85/86 cavalos, que anda menos e bebe mais que a SpaceFox, que vem com o também velho motor 1.6 8 válvulas de 101/104 cv.


Na Weekend Adventure, o único opcional é o Locker (R$ 2912), que distribui o torque para os semi-eixos dianteiros, o que ajuda a transpor obstáculos quando uma das rodas da frente perde aderência mas não a faz uma perua 4x4. O câmbio automatizado Dualogic e a central multimídia já não estão mais disponíveis na versão mais completas da perua. Além dos itens que a caracterizam visualmente, como rack de teto, para-choques, grade, retrovisores elétricos com luzes de seta e molduras dos para-lamas com estilo próprio, a Adventure vem com rodas de liga leve aro 16'', sensor de ré, bússola, inclinômetros, suspensão elevada, protetor de cárter, chave-canivete (!) e motor 1.8 16 válvulas de 132 cavalos, além dos equipamentos da versão Attractive, inclusive os opcionais.

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