Subaru Forester ganha versão de entrada L, por R$ 118 900



A Subaru inicia as vendas do modelo Forester L no Brasil, que será a versão de entrada do crossover com preço de R$ 118 900. Neste mês de estreia, as concessionárias oferecerão IPVA e documentação grátis. Serão, a partir de agora, três versões: a L, com motor 2.0 Boxer de 150 cavalos e câmbio automático Lineartronic de seis marchas, traz: tração integral Symmetrical All-Wheel Drive, ar-condicionado de duas zonas, rodas de 18 polegadas e seis airbags, entre outros equipamentos.




No Forester Sport, que usa o mesmo conjunto mecânico da versão L, há mais equipamentos: teto solar elétrico, troca de marchas por Paddle Shifts atrás do volante, chave presencial e partida do motor por botão. Por fim, o modelo XT Turbo, que traz o motor 2.0 Boxer turbinado de 240 cavalos aliado ao câmbio automático Lineartronic de 8 marchas, traz itens como sistema de som Harman/Kardon, GPS integrado e seletor SI-Drive com três modos de condução (Intelligent, Sport e #Sport).



Externamente, o novo Forester L traz estilo do para-choque dianteiro diferenciado, com duas entradas de ar ao centro e acabamentos plásticos de tonalidade mais escura e com detalhes que simulam cromado, que abrigam os faróis de neblina. Os faróis de xenônio nos fachos baixo e alto trazem luz direcional para curvas. Na traseira, as lanternas contam com assinatura em LED.

O motor 2.0 Boxer aspirado, com 150 cavalos e torque de 20,2 kgfm, está aliado ao câmbio automático Lineartronic de seis velocidades. É possível alternar entre dois modos de condução no SUBARU Intelligent Drive (SI-DRIVE): Intelligent, para mais conforto e no intuito de economizar combustível, e Sport, com respostas mais ágeis aos comandos do motorista. Já a tração integral distribui a potência gerada pelo motor de maneira equilibrada para as quatro rodas.


Entre os itens de série do Forester L, destaque também para: 6 airbags (frontais, do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros), ar-condicionado automático de duas zonas, sistema de som com tela touchscreen de 6,2 polegadas, com câmera de ré, rádio, MP3 Player, entrada auxiliar e viva-voz integrado; suspensão traseira com recurso autonivelante; controles de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, controlador de velocidade de cruzeiro, volante revestido em couro, revestimento dos bancos em tecido, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis, computador de bordo, banco traseiro com encosto bipartido na proporção 60/40, duas tomadas 12V e console central com porta-copos e descanso de braço. A exemplo das demais versões (Sport e XT Turbo), o Forester L conta com 5 anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Comentários