Enfim, os preços e conteúdos das versões da nova Chevrolet Montana

Dois meses após a sua revelação para o Brasil, a Chevrolet Montana começa a chegar às concessionárias de todo o País neste mês de fevereiro. No período de pré-venda, iniciado no dia 1º de dezembro, a picape tinha duas versões à disposição: LTZ e Premier, ambas com câmbio automático de seis marchas. Agora, a gama do modelo está completa, contando também com as opções 1.2 Turbo MT e LT, ambas com transmissão manual de 6 marchas. 

Produzida em São Caetano do Sul (São Paulo), a Montana teve os preços das versões LTZ e Premier mantidos em relação aos valores da época da pré-venda, iniciada no início de dezembro. Quem comprou a picape naquele período vai recebê-la com as divisórias Multi-Board, que ajudam na organização e acomodação da cargas na caçamba.

Conheça agora os preços e detalhes de cada uma das versões:

1.2 Turbo MT (câmbio manual de 6 marchas) - R$ 116.890

A versão de entrada vem com 6 airbags (frontais, laterais nos bancos dianteiros e de cortina), OnStar, acendimento automático dos faróis, luzes de condução diurna e de posição de LED, regulagem de altura da coluna de direção, assistente de partida em subidas, controlador do limite de velocidade, monitoramento da pressão dos pneus, sinalização de frenagem de emergência, aviso sonoro do não-uso dos cintos de segurança dianteiros e traseiros, controles eletrônicos de estabilidade e tração, tampa traseira com abertura por botão elétrico e alívio de peso, ganchos para amarração de carga no interior da caçamba, computador de bordo, travas e vidros elétricos com abertura e fechamento das janelas pelos comandos na chave, direção elétrica progressiva, tomada de 12 Volts no console central, entradas USB (do tipo A e tipo C) para os ocupantes dianteiros, indicador de troca de marchas, sistema multimídia MyLink com tela sensível ao toque de 8 polegadas, espelhamento de tela sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, Wi-Fi (necessita da ativação do serviço, fornecido pela Claro), myChevrolet App, atualização remota de sistemas eletrônicos e protetor de caçamba.

LT 1.2 Turbo (câmbio manual de 6 marchas) - R$ 121.990

Esta versão traz rodas de alumínio de 16 polegadas, capota marítima, racks de teto pretos, câmera de ré, dois pontos de iluminação da caçamba nas laterais, desembaçador do vidro traseiro, acabamento interno nas cores preto e cinza, alça de teto para o passageiro dianteiro, retrovisores externos elétricos e entradas USB voltada para os ocupantes traseiros.

LTZ 1.2 Turbo (câmbio automático de 6 marchas) - R$ 134.490

Traz detalhes externos cromados, adesivos pretos nas colunas externas dianteiras, rodas de alumínio de 17 polegadas, sensores de estacionamento traseiros, chave presencial com partida do motor por botão, volante com ajuste de profundidade, apoio de braço central, bancos com revestimento em mescla de material sintético e tecido, racks de teto prateados, alto-falantes adicionais (4 ao todo) e controlador de velocidade de cruzeiro.

Premier 1.2 Turbo (câmbio automático de 6 marchas) - R$ 140.490

Conta com revestimentos de material sintético nos bancos e volante, alerta de veículos em pontos cegos, carregador de celular por indução, faróis totalmente em LED, indicador de vida útil do óleo do motor, luzes individuais de leitura, espelhos nos dois para-sóis, iluminação no porta-luvas, alças de teto também na traseira e ar-condicionado automático digital de zona única.

De acordo com os dados do Inmetro, com gasolina, as versões com câmbio manual da Montana chegam a 12,0 km/l na cidade e 13,6 km/l na estrada, enquanto com etanol os números de 8,3 km/l em uso urbano e 9,6 km/l em percurso rodoviário. Já as opções com câmbio automático registram, com gasolina, 11,1 km/l na cidade e 13,3 km/l na estrada. Com etanol, os resultados são de 7,7 km/l na cidade e 9,3 km/l na estrada.

Conforme a Chevrolet, as versões 1.2 Turbo MT e LT aceleram de 0 a 100 km/h em 11,7 segundos, e cumprem a prova de retomada de 80 a 120 km/h em 12,2 segundos. Já as opções com câmbio automático cumprem a prova de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e retomam de 80 a 120 km/h em 8,3 s.

Todas as versões trazem o motor 1.2 Turbo Flex de três cilindros em linha com 132 cavalos (gasolina)/133 cv (etanol) a 5500 rpm e torque de 19,4 kgfm (com gasolina) e 21,4 kgfm (com etanol) entre 2000 e 4500 rpm. As versões com o câmbio manual de 6 marchas trazem rodas de 16 polegadas com pneus 215/60, ao passo em que as versões LTZ e Premier contam com rodas de 17 polegadas e pneus 215/55.

A Montana possui 4,72 metros de comprimento, 1,80 metro de largura, 1,66 metro de altura e exatos 2,80 metros de distância entre-eixos. A altura livre em relação ao solo é de 18,5 centímetros nas versões com câmbio manual e de 19,2 cm nas versões automáticas. Isso influi no ângulo de ataque e saída maiores nas versões LTZ e Premier: estas duas opções trazem ângulo de ataque de 20,7 graus (nas demais, 20,1 graus) e ângulo de saída de 25º (nas demais, 24,9 graus). A versão 1.2 Turbo MT possui 1273 quilos, enquanto a LT registra 1282 kg na balança e as Montanas automáticas chegam a 1310 quilos. A Montana 1.2 Turbo MT é também a versão com maior capacidade de carga, de 637 quilos (a LT leva até 628 kg, e as opções LTZ e Premier carregam 600 kg).


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