Citroën Basalt Vision antecipa o visual do SUV-Coupé que chega ainda em 2024

A Citroën acaba de revelar as primeiras imagens do Basalt Vision, carro-conceito que antecipa, com alta precisão, as linhas do SUV-Coupé Basalt, que será produzido em série ainda este ano. Este novo modelo é o terceiro e último membro da família de veículos C-Cubed, composta pelo C3 hatchback (lançado em 2022) e pelo C3 AirCross (apresentado em 2023).

O nome do modelo faz referência à rocha vulcânica basalto. A dianteira é semelhante à do C3 AirCross, mas traz detalhes exclusivos, como as aberturas do para-choque mais agressivas. A área entre os faróis e a tomada de ar superior vem na cor da carroceria, ao invés da tonalidade preta do SUV, e os alojamentos dos faróis de neblina trazem barras verticais alaranjadas. Escurecidas, as rodas de 17 polegadas são calçadas com pneus Bridgestone de perfil 205/50. Teto e capas dos retrovisores externos possuem tonalidade contrastante na comparação com o restante da carroceria. Elementos como o formato das maçanetas, dos retrovisores e do bocal do tanque de combustível, do lado esquerdo, são sinais que entregam o parentesco com C3 e C3 AirCross.

As molduras das caixas de roda possuem estilo exclusivo para o Basalt, enquanto a altura em relação ao solo elevada é uma característica comum aos modelos da família C-Cubed. As colunas traseiras possuem molduras horizontais com barras alaranjadas. Na traseira, as lanternas possuem efeito tridimensional de profundidade e se projetam para as laterais, mas não invadem a tampa do porta-malas. A curva em direção à traseira é suave; o SUV-Coupé possui antena de teto ao estilo "barbatana de tubarão" e dispensa limpador traseiro. O para-choque traseiro traz refletores e, ao centro, lanterna de neblina. Foram reveladas somente imagens externas, pelas quais pouco se vê do interior - que possui volante do lado direito e tela da central multimídia em evidência na parte superior do painel. 


Comentários