Duo Exo: conheça este projeto nacional feito para entusiastas de track days

Projetado para utilização nas pistas de corrida, o Duo Exo surgiu a partir da união de esforços de sete entusiastas automotivos sob a liderança de Fábio Birolini, um dos fundadores da Lobini (a marca do esportivo brasileiro H1) e um dos engenheiros responsáveis pelo novos carros da Stock Car. O design da carroceria é assinado por João Paulo Melo, com passagens pelo centro de estilo da Fiat, Marcopolo, Renault, Arrow Mobility, além de responsável pelo estilo das carenagens dos SUVs da Stock Car 2025.

O Duo Exo utiliza o motor 2.0 16 válvulas Duratec que equipou os Ford Focus e EcoSport, gerenciado pelo sistema de injeção programável FuelTech FT600 e aliado ao câmbio manual de 5 marchas. A tração é traseira e o peso da carroceria é estimado em 800 quilos. Parte do chassi tubular de aço fica exposto e a carenagem é feita de fibra de vidro. O cockpit dispõe de lugar para dois ocupantes e o interior se resume aos itens essenciais, para redução do peso em ordem de marcha.

Inicialmente, estão sendo construídos sete exemplares: um para cada integrante da equipe que está desenvolvendo o Duo Exo. Sobre a abertura para vendas, o responsável pela administração e análise de processos, Delano Calixto, comenta: “Nos juntamos para criar um veículo para cada integrante do grupo, caso o mercado demonstre interesse, podemos avaliar a abertura para pedidos”.


Comentários