GMC apresenta Terrain reestilizado nos EUA


Lançado nos Estados Unidos há exatamente seis anos, durante o Salão de Nova York em 2009, o GMC Terrain passa por uma reestilização em sua linha 2016. O SUV baseado no Chevrolet Equinox - que fechou 2014 com mais de 105 mil unidades vendidas - conta com faróis e lanternas com novos detalhes internos, grade dianteira prateada, capô levemente redesenhado, luzes diurnas de LEDs, novos para-choques e rodas aro 18'' (versões SLE e SLT) ou 19'' (Denali, a topo-de-linha), além das novas cores White Frost e Crimson Red.



Internamente, o acabamento do Terrain Denali 2016 mescla os detalhes em Light Titanium com as forrações em Jet Black, além de alavanca de câmbio com detalhes cromados, tampa do porta-malas com acionamento elétrico e memória (para não subir totalmente, evitando bater a tampa em locais como estacionamentos de teto baixo), console central redesenhado, tração integral e motorizações 2.4 Ecotec ou 3.6 V6 de 301 horsepower, com capacidade de reboque de 1588 quilos. A capacidade do porta-malas é de 894 litros até o teto, ampliáveis para 1809 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.




As versões SLE e SLT (nestas fotos) passam a contar, como opcionais, com o Side Blind Zone Alert (alerta de carros transitando em pontos cegos da carroceria) e o Rear Cross Traffic Alert (avisa sobre o tráfego de veículos em manobras de ré). A SLT também ganha novo revestimento interno em couro e banco do passageiro frontal ajustável eletricamente. As vendas do Terrain 2016 iniciam no terceiro trimestre deste ano.

Comentários