![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjj-1lwCFQyKWv0UQErDbje3Ql1NBDMY3yamtwp8P0Pr5Qqmh1Hme59hSkwoB9-o-gAgcP4aHaaVK13NA3z8OrtrdOtUMygVljsmjtfH29j6pyMNKt1bouUNkSznsH0IF1aOc0Q-9iEALMp/s1600/jag_new_xf_high_wire_image_240315_01.jpg)
A nova arquitetura da carroceria utiliza 75% de alumínio, o que tornou a carroceria tão significativamente mais leve e com 28% mais rigidez torcional. A distribuição de peso também é próxima dos 50% ideais para ambos os eixos. As dimensões do XF 2016 diminuíram 7 centímetros no comprimento e 3 cm na altura, mas a distância entre-eixos cresceu significativos 5,1 cm, passando a 2,96 metros - o suficiente, segundo a Jaguar, para fazer de seu sedan o líder em seu segmento quando o assunto é espaço traseiro para joelhos, pernas e cabeça.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJcMH7Ftle95ikc0wHwc6HZji5fo-qrZcZQi-T1bG6iWJ4laLYtR4xFWlkTdwDt1t_cTvLz_mohvDY2N4A193IxC4aYcY0KMjpiFuASy9oChDXMvRoi9d5iuU6F0lXXN2PDa50C_9iqLls/s1600/jag_new_xf_interior_image_240315_13.jpg)
Internamente, o novo XF conserva as carismáticas saídas de ar laterais que são abertas ao dar a partida. O novo ambiente também traz semelhanças com o F-Type (no volante, no quadro de instrumentos - na verdade uma tela de cristal líquido de 12,3 polegadas - e nas estreitas saídas de ventilação centrais) e com os "primos" Range Rover no estilo do console central. Uma nova central multimídia, a InControl Touch Pro com tela de 10,2 polegadas sensível ao toque, conta com recurso Dual View (motorista e passageiro visualizam imagens diferentes), GPS, TV, DVD, processador quad-core e conexão local Ethernet de alta velocidade. O XF 2016 conta ainda com direção elétrica, tração traseira e seletor Configurable Dynamics.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBa5OC7rmv03qMXYDG_kucN7UbTfX96ds9lAmQeK8yLmtdOfPJEX4-nuRyMX9FYoHpwmD9G2uFBUcgQp9a0T2ySybN-DlYex2m17pRviwUR4ZImQDLBxy1szJFt7PBNx4p5TEuc7TFjHGP/s1600/jag_new_xf_location_image_240315_11.jpg)
Na Europa, o Jaguar XF contará com os motores 2.0 Ingenium diesel de 163 ou 180 cavalos, desenvolvendo 38,7 e 43,8 kgfm de torque, respectivamente. Apesar de menos potente, o modelo de 163 cv é um dos mais eficientes de seu segmento sem apelar para a propulsão híbrida, sendo ao menos 80 quilos mais leve que os concorrentes. Há opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático com 8 velocidades. Existem ainda duas opções 3.0 V6, uma movida a diesel (com 300 cavalos e torque de nada menos que 71,4 kgfm) e outra a gasolina (que rende 380 cv e 45,9 kgfm). Estas versões contam exclusivamente com o câmbio de oito marchas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjbAg4iG24Phae63VGvHwRQvKjhZ35Efrf-avv1vQWOOugHalHU5QHX_RX0jOsH9N7RBP9UdbBTYfXHw8JtWqlkyukOgOR3HBe_1n9eI-kVg1P2vLv7g-i36Jy5n8j23Ov_W-LZ-7KDP9R4/s1600/jag_new_xf_detail_image_240315_16_LowRes.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).