Honda apresenta o pequeno roadster S660 no Japão



Apresentado como carro-conceito no Salão de Tóquio (Japão) em novembro de 2013, o Honda S660 agora passa a ser produzido em série. O carismático roadster para dois passageiros, com motor em posição central e tração traseira, terá encomendas atendidas a partir de 2 de abril. No Japão, o modelo terá uma série especial batizada de Concept Edition (abaixo), com sugestivas 660 unidades assemelhadas ao protótipo inicial (ao lado), com pintura branca "Premium Star White Pearl", capota vermelho-bordeaux, costuras internas vermelhas, plaqueta de alumínio numerada e tecidos impermeáveis à água.


O Honda S660 conta com um pequenino motor 0.6 DOHC Turbo de três cilindros (com 660 cm³, daí seu nome) que rende 63 horsepower, menos do que muitos 1.0 brasileiros atuais. Porém, considerando suas dimensões compactas e a distribuição de peso de 45% para o eixo frontal e 55% para o eixo traseiro, além de seu câmbio manual de seis marchas (ou CVT com 7 marchas virtuais e aletas no volante para trocas sequenciais), o modelo promete ser bem divertido ao volante. Já se especula que, em mercados como a Europa, o S660 poderá ser oferecido com um motor 1.0 turbinado que renderia cerca de 130 cavalos. 

Em termos de segurança, o Honda conta com airbag do passageiro que mantém sua pressão por mais tempo que as bolsas infláveis comuns, controle eletrônico de estabilidade, City-Brake Active (ao frear automaticamente, evita colisões a até 30 km/h) e Hill Start Assist, que freia automaticamente o carro momentos após a partida em ladeiras.


Comentários