McLaren apresenta 570S Coupé em Nova York



O mais recente McLaren é o rival do Porsche 911 e a opção mais em conta em relação ao 650S: eis o 570S, que complementa a linha britânica em três frentes de ataque: Sport Series, Super Series (da qual fazem parte o 675LT e o 650S, na foto à esquerda) e Ultimate Series (representada pelo P1 GTR). Sua arquitetura (motor central, tração traseira e portas que abrem para cima) é a mesma do 650S (por sua vez, uma reestilização do MP4-12C), mas o novo McLaren possui design exclusivo: faróis mais ovalados na porção superior, recortes ousados nas laterais e nos para-choques, além de um generoso extrator de ar traseiro e lanternas afiladas, que circundam as saídas de ar.


Internamente, o 570S conta com interior de formas simples e materiais de qualidade, dentro de sua proposta de ser um carro utilizável nas pistas e para passeios. A suspensão pode ser ajustada em três modos: Normal, Sport e Track. A tela do painel de instrumentos muda conforme o modo de direção selecionado, e ao centro do "console flutuante" está a central multimídia, com tela IRIS sensível ao toque de 7 polegadas, com Bluetooth, rádio digital DAB ou SIRIUS e sistema de som com 4 alto-falantes de série ou, como opcional, o Bowers & Wilkins Premium Audio System, com 12 alto-falantes e potência de 1280 Watts de potência. Há até um porta-malas na frente, que acomoda 150 litros.



Oferecido nas versões standard e Shrinkwrapped (acima, com detalhes aerodinâmicos otimizados), o 570S Coupé conta com o motor 3.8 M838TE V8 Twin-Turbo, com 30% de seus componentes novos, gerando 570 cavalos (daí o nome do superesportivo) e 61,2 kgfm de torque entre 5000 e 6500 rpm, aliado ao câmbio SSG de sete marchas. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e cumpre a prova de 0 a 200 km/h em 9,5 segundos. A velocidade máxima é de 328 km/h.

Destaque para o consumo médio de combustível: bons 10,8 km/l. A apresentação do 570S ocorre no dia 1º de abril, na abertura do Salão de Nova York. Sim, é verdade...


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