Mercedes lança Classe E VR4 blindada de fábrica no Brasil


A partir deste mês, a Mercedes-Benz oferta no Brasil o Classe E 250 Turbo Avantgarde VR4, com blindagem de fábrica. A proteção ocorre antes da montagem da carroceria, o que permite instalar componentes da blindagem em locais inacessíveis após a montagem do carro (como zonas de junção entre peças de metal e vidro, a região do sistema de ar condicionado, a fechadura das portas ou os triângulos dos retrovisores externos), e resiste a disparos de armas com calibre Magnum .44 ou equivalente. A montadora garante que a blindagem "de casa" garante menor ruído interno e o mesmo espaço interno e funcionalidades do Classe E "comum": o porta-malas tem capacidade de 532 litros.


Os vidros do Classe E-Guard possuem várias camadas em uma estrutura especial de sanduíche e uma camada interior adicional de policarbonato, que impedem a penetração de projéteis e protegem também contra estilhaçamento no habitáculo; os pneus 245/45 R17 são do tipo runflat, que podem rodar mesmo com a perda repentina de ar, graças às paredes laterais reforçadas, embora com limitações em termos de velocidade e distância.

O sedan de luxo conta com motor 2.0 de 211 cavalos e 35,7 kgfm de torque entre 1200 e 4000 rpm, que o permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir velocidade máxima de 240 km/h, limitada eletronicamente - nada mau para um carro que, com a blindagem, tem peso de 2610 quilos. Com a mesma garantia dos modelos de produção convencional, de dois anos, seu preço é de R$ 339 900.

Comentários