Nissan Sway: um novo conceito de hatch compacto


Os carros acompanham as tendências da sociedade, e a Nissan decide apresentar como seria um hatchback compacto para o futuro no Salão de Genebra (Suíça). O Sway ostenta visual futurista, trazendo elementos como o teto envidraçado, as portas traseiras que se abrem em sentido oposto às dianteiras (sem coluna central entre elas, o que facilita o acesso dos passageiros ao interior), a ampla grade frontal que se integra com os faróis estreitos, os vincos fortes na carroceria e as lanternas côncavas.


Suas dimensões compactas (4,01 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,39 metro de altura e 2,57 m de distância entre-eixos) sugerem um hatch do porte do Nissan March, porém seu design não apresenta ligação alguma com o compacto que passou a ser produzido em Resende (RJ) em 2014. Mas a lateral, com a janela traseira "recortada" e a porção plástica na base das portas, lembra a do Kicks, que será lançado no Brasil em meados de 2016.


Internamente, o console central foi pensado para uso compartilhado entre motorista e passageiro (alguns carros têm instrumentos voltados apenas para o motorista) e o ambiente alterna painel e volante claros com bancos e revestimentos das portas em azul-escuro, um contraste similar ao da parte externa, que combina laranja com um tom azulado de cinza.


Comentários