Os detalhes do Audi A4 com motor 1.8 TFSI


A partir do modelo 2015, o Audi A4 passa a contar com o motor 1.8 no lugar do 2.0, uma medida que visa reduzir o consumo e que deverá ser a última atualização antes da chegada da nova geração, que será provavelmente apresentada no próximo Salão de Frankfurt. Externamente, o sedan manteve intocado seu design, mas pode ser identificado pelo logotipo na tampa traseira. A versão de entrada Attraction, nas imagens, conta com rodas aro 17'' de cinco raios, faróis de bi-xenônio com regulagem automática de altura e limpadores, lanternas com LEDs e saída dupla de escape traseira.



Por dentro, o A4 manteve o layout interno, agora com o acabamento Platinum (com detalhes prateados) e quatro opções de cores dos revestimentos: forro de teto prata, bege ou preto e bancos (de couro sintético) nas cores marrom, preto, prata ou cinza. O volante aplanado na base conta com os comandos de som, revestimento em couro e shift-paddles para trocas de marcha sequenciais; de série, esta versão traz ar-condicionado automático, sensores de luminosidade e chuva (e, agora, sensor de estacionamento traseiro), banco do motorista com regulagem elétrica, apoio de braço dianteiro (com interior acarpetado, tomada 12 Volts e entrada auxiliar), controlador automático de velocidade, freio de estacionamento eletromecânico, espelho interno antiofuscante e Audi sound system com Bluetooth, disqueteira para 6 CDs e tela de 6,5 polegadas.

Em termos de segurança, o A4 traz airbags frontais, laterais dianteiros e de cortina, cintos de segurança com sensor de afivelamento, controle eletrônico de estabilidade, ancoragem ISOFIX para cadeirinhas infantis e alarme com travamento central por controle remoto.


Há bom espaço interno para quatro adultos - mesmo com o assento reduzido, a quinta pessoa precisa tem menos espaço por causa do túnel no assoalho e do console, que nesta versão traz apenas um porta-objetos sem tampa. O porta-malas tem capacidade de 480 litros.


O motor 1.8 TFSI (sigla para Turbo fuel stratified injection), abastecido a gasolina, gera 170 cavalos entre 3800 e 6200 rpm, e torque de 32,6 kgfm de 1400 a 3700 rpm. O desempenho é satisfatório (aceleração de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e velocidade máxima de 225 km/h - dados da Audi), mas na prática, o consumo não chega ao aumento alardeado na teoria: faz 8,7 km/l na cidade e 11,3 km/l na estrada, de acordo com o Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Para conter o consumo, o A4 traz sistema Start-Stop (desliga o motor quando o carro é parado, dando novamente a partida assim que o motorista solta o pedal do freio) e regeneração da energia cinética (ao aumentar a tensão do gerador, a energia cinética é convertida em energia elétrica quando o veículo estiver freando ou desacelerando, utilizada para auxiliar o gerador durante a aceleração, o que pode economizar até 3% de combustível). O câmbio, Multitronic CVT, conta com oito marchas.


Em duas opções de cores sólidas (Branco Ibis e Preto Brilhante), nove metálicas (Azul Luar, Azul Scuba, Branco Geleira, Cinza Monsão, Marrom Teca, Prata Cuvée, Prata Florete, Preto Mito e Vermelho Vulkano) e na tonalidade perolizada Cinza Lava, o A4 2015 parte de R$ 138 990 sem itens adicionais, enquanto a versão Ambiente custa R$ 147 990.



Comentários

  1. If you are interested in buying a used car in South Hackensack then Check out the Carz4usauto, because they are the best car dealers on route 46.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).