VW Sport Coupé Concept GTE adianta a nova era de design


Quem acompanha o universo automotivo deve ter este pensamento em mente: "nunca julgue um carro pelo seu sketch", os esboços que definem suas principais linhas, sem compromisso com as proporções reais. Mas o caso do Volkswagen Sport Coupé Concept é o contrário: parece que este modelo passou das pranchetas de desenho direto para a vida real - repare no teto baixo, nos traços fortes de faróis, grade, rodas (aro 21''), para-choques... Assim deverá ser o sucessor do VW CC, baseado na plataforma modular MQB.



Com quatro portas e quatro lugares, o Sport Coupé é um híbrido plug-in, que combina o motor 3.0 seis-cilindros TSI de 299 cavalos e 50,9 kgfm de torque com outros dois motores elétricos. Assim, sua potência total é de 380 cv - o modelo promete aceleração de 0 a 100 km/h em 5 segundos cravados, velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente) e consumo de até 50 km/l, além de andar até 50 quilômetros apenas com a energia das baterias. Com os motores em conjunto, a autonomia é de aproximados 1200 quilômetros.


Por dentro, o conceito se utiliza da biometria para reconhecer o motorista e ajustar parâmetros. O quadro de instrumentos, batizado de Active Info Display, tem efeito tridimensional e tela de 12,3 polegadas; há ainda a tela no centro do painel de 10,1 polegadas que comanda ar-condicionado (de quatro zonas), sistema de som e outros recursos, e os ocupantes traseiros ainda dispõem de duas telas de 12,3 polegadas, e o porta-malas tem a boa capacidade de 480 litros.




Comentários