As novidades do Audi A1 Sportback Attraction


Em sua linha 2016, o Audi A1 passou por uma reestilização discreta com o objetivo de revitalizar seu design. O modelo, que chega ao Brasil nas versões 1.4 Attraction (nas imagens) e 1.8 Ambition, traz faróis e lanternas com estilo interno mais futurista em LEDs, para-choques discretamente mais esportivos e rodas de alumínio redesenhadas, de 16 polegadas, com pneus 215/45. A tonalidade Branco Geleira da carroceria se contrapõe à cor Cinza Daytona do teto, aerofólio e colunas laterais.


Ainda tratando da parte externa do A1, os faróis são de xenônio nos fachos baixo e alto com ajuste automático de altura e lavadores, o para-brisa conta com faixa de bloqueio solar, os retrovisores vem com luzes de seta, o para-choque traseiro traz sensor de estacionamento e os vidros laterais e traseiro incorporam isolante térmico.


Internamente, o A1 manteve o caráter despojado, com painel revestido em material macio ao toque e tecidos no teto e no apoio de braço dianteiro. O ambiente predominantemente preto contrasta com detalhes prateados de alguns componentes. Os quatro ocupantes dispõem de apoio de cabeça; volante e câmbio contam com revestimento em couro.


De série, o A1 Sportback Attraction possui ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção eletromecânica, banco do motorista com ajuste de altura, cintos de segurança com sensor de afivelamento, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, indicador do nível da água do sistema de lavagem dos faróis e para-brisa, temporizador do limpador, tapetes dianteiros, vidros elétricos com acionamento por um toque, retrovisores elétricos, tomada 12 Volts, protetor de cárter, apoio de braço ajustável com porta-objetos e computador de bordo com marcador de temperatura externa.


O Rádio Concert de série traz tela colorida manualmente retrátil, Bluetooth para chamadas telefônicas e reprodução de áudio, comandos de voz, entrada auxiliar, CD Player e ajuste de parâmetros de som e do veículo.


Em termos de segurança, esta versão do A1 traz 6 airbags (frontais, laterais dianteiros e de cortina), alarme, assistente de partida em ladeiras, controle de estabilidade, freios a disco nas quatro rodas com ABS, travamento central pela chave e dois pontos de fixação ISOFIX no banco traseiro.


O motor 1.4 TFSI, turbinado e com injeção direta de gasolina, rende 125 cavalos a 5000 rpm e 20,4 kgfm de torque entre 1400 e 4000 rotações por minuto, formando uma dupla com o câmbio automatizado de dupla embreagem S tronic com 7 marchas. Este conjunto, aliado à carroceria compacta e leve (1115 quilos) do A1, o leva de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos, com velocidade máxima de 204 km/h.


Além disso, dotado de start-stop (desligamento automático do motor em paradas, religando assim que se tira o pé do freio), o Audi consegue as marcas de 12,6 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, obtendo selo A do Inmetro. A emissão de dióxido de carbono por quilômetro rodado é de contidos 97 g/km. Já o tanque possui capacidade de 45 litros.


Com capacidade de 270 litros, o porta-malas possui em sua base o estepe temporário recomendado para velocidades inferiores a 80 km/h, podendo ser ampliado com o rebatimento do encosto traseiro. Ao meio do assento traseiro há um console compacto com porta-copos.


Como opcionais, o A1 pode receber os pacotes Tecnologia (que inclui sistema de som Bose, chave presencial com partida por botão, focos de luzes internas e controlador da velocidade de cruzeiro) e Style (composto pelo pacote de luzes internas e teto solar panorâmico elétrico "Open sky"). A versão Attraction é atualmente tabelada em R$ 106.990 - durante o Open Haus, encerrado em 29 de fevereiro, seu preço promocional foi de R$ 89.990.




Comentários