Não se deixe enganar pela carroceria conversível com jeitinho de Range Rover Evoque Cabrio ou pela ousada cor Summer Green Metallic da carroceria: o carro-conceito Volkswagen T-Cross Breeze prenuncia muitas das linhas do futuro utilitário de porte compacto que será baseado estruturalmente no Polo europeu. Alguns centímetros mais longo em relação ao CrossPolo, o T-Cross Breeze possui 4,13 metros de comprimento, 2,56 m de distância entre-eixos, 1,80 m de largura e 1,56 metro de altura com a capota fechada.
Com capota retrátil e pés no chão, o T-Cross Breeze traz o motor 1.0 TSI, turbinado e com injeção direta de gasolina, que passou a equipar recentemente Polo e up! no continente europeu, gerando 110 horsepower e 17,8 kgfm de torque já a 1500 rpm. O câmbio é automatizado de dupla embreagem DSG, com 7 marchas. Pesando apenas 1250 quilos, o conceito acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos, chega à velocidade máxima de 188 km/h e alcança a média de consumo de 20 km/l. Seu tanque de combustível tem a capacidade de 40 litros.
O interior do T-Cross Breeze é simples em suas formas, mas abusa da tecnologia com a integração de duas telas de alta definição que operam de forma análoga ao conceito BUDD-e apresentado na edição 2016 da CES: o Active Info Display assume o papel de quadro de instrumentos, enquanto pela tela central (Head Unit) é possível controlar o ar-condicionado e o aquecimento dos bancos, além de espelhar a tela de smartphones compatíveis com Android Auto, Apple CarPlay ou MirrorLink, e usufruir do sistema de som BeatsAudio, com potência de 300 Watts e amplificador de 8 canais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3eVosAUY4mwFLvUu0raEPM1LuzfuvVegYB2hrg3pgdUBXBWl5Zt6_ZPSHENs-ta9ee-eCvkCd_nqc0lAfzDTU3oNk8hglSR-szQ6dlfy49RjXwH5aKVVkU_R2Rr4mQ-vLNRchyaFUfEg/s640/DB2016AU00152_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLAv2DDheA7nLsVGV4Gilb9ooHAJMv-oakokLW1LqYXiA7gjlfItu0A6neh4YwnWvP14Fy1RHNBYIubQIEw_8_29t-UpXv5YBnx_GETJNWszal_4LdoOREWd9zk_W07tQfU390q2zEppI/s640/DB2016AU00154_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMi46Hsqh_Ieh6p-V4lKIrNvuA9l51yyCmfaTz-5WHWnew3caOE5IK75I8nwtsoiXT2a_CQRgm0H5mIMtnTDKbUyljBV0KXl50R0Q-S_EM5YeLWssBnMthjDcvU4lmDbzGmVY62EGMpEw/s640/DB2016AU00170_large.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJ5DakfN33RQqkh6VCnpkYtI_naBwO-MAB44BY0g5TSlar7NxFvdXm2Y8jQEhn08B7uPhEVw4F8zQq2fwpx2c_LlfqRhjsF5VN9GPYjGvSgNwSIG2DQvMJOnklINEWLj-stlcmf4q3Ynk/s640/DB2016AU00168_large.jpg)
Comentários
ephroadmakhag
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).