Chevrolet Camaro estreia série especial de 50 anos


Faz 50 anos que a Chevrolet apresentou um rival designado para acabar com o rebuliço causado pelo Ford Mustang: era o Camaro, que chegava com motores de seis cilindros em linha ou V8, carroceria cupê ou conversível e a configuração "2+2" (quatro lugares, porém apenas os da frente com mais conforto) e tração traseira. A fórmula deu certo, mesmo atravessando a Crise do Petróleo de 1973, mas a quarta geração viveu um significativo ostracismo, que levou ao fim de linha em 2002. Mas com a quinta geração do Mustang, a General Motors resolveu revidar novamente - e com uma ajudinha do filme Transformers, alçou o Camaro de volta à vida, com grande sucesso - inclusive no Brasil, onde é comercializado desde os idos de 2010.


Agora em sua sexta geração, na linha 2017, todo Camaro terá um logotipo especial, alusivo às bodas de ouro do modelo. Mas a série especial 50th Anniversary Special Edition, que estará disponível a partir do terceiro trimestre, será baseada nos modelos 2LT e 2SS, sejam cupês ou conversíveis.


Os diferenciais são estéticos: por fora, a carroceria é pintada na cor Nightfall Gray; as rodas de 20 polegadas, de estilo exclusivo, trazem ao centro a inscrição "Celebrating 50 Years Of Camaro"; capô, tampa traseira e aerofólio trazem faixas laranjas, e os bancos também vêm com costuras nesta cor contrastante. O logotipo especial está grafado nos bancos, no volante e nas soleiras iluminadas. Os para-lamas dianteiros e a tampa traseira também trazem a inscrição "Fifty".
 

Comentários