![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVUXAhQPpPfhRezhwrrNE0KyRkKVTKuE9jEm2jARdr16Mb4XZo7TMa45BQbJZJUNg6Dbe6SKwCBN-Uh3eOBU1sTq8bT28vcXWSYOSulHPoW3nMI7Jebglk0qtmxzqzpg6xXsQuaVSSLHg/s640/DSC04725_edited.jpg)
A nova série especial Connect representa bem as evoluções pelas quais passou o Volkswagen Gol em sua reestilização. Baseada na versão intermediária Comfortline, esta edição traz como diferenciais a cor Azul Lagoon, além de rodas de liga leve de 15 polegadas (com pneus de perfil 195/55), grade em preto-brilhante com friso cromado, maçanetas e capas dos retrovisores na cor da carroceria, faróis de neblina, retrovisores com luzes de seta, nova antena de teto e adesivo "Connect" na coluna C.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjv8hQ4_Wa5ZGNFLVuY_zdFxHewfkdHaFHvrSHejMB0JaWXCwR7RbrW5l7mIbaPWEHn-m8Lb5qhGQMnQg1j5sGCfBT49z7osqwLDF_emXj4AUx8cuzECIkuGQWmafz6oQ18FIo8-VZzDa8/s640/DSC04726_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmAn40Ht_p2h8ygFrRW2k6z6IVryrPlrouFPUImqv5rYJOePMhA3Isfv64ifTTrcKHjQ2oSOFOc_LPQf0N_0cTKIHSP-QqulnTyZfE3ZfK0VQr68ig1ljiWcI2jEBslQXUBQ2tVbvBvZU/s640/DSC04739_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4Ky1eqJmAI4T40z5MK3tY38IiaoL4PBSeem9Rhb3dr9fSOCOR3lx-vlX1TutdfmMS54rGTUupyUDvxb3Of7o191dWDBMDfR7qtc6M7k4jt0jv8X0o6O4Oe-ShFGvhKOpGIk5efWW71KY/s640/DSC04785_edited.jpg)
As mudanças internamente foram bem mais abrangentes, com o painel renovado e detalhes de acabamento também na cor azul. O volante traz base aplanada e comandos de som e computador de bordo. Bancos e painéis de porta trazem nova padronagem em seus tecidos. Nesta versão, o sistema multimídia Discover Media vem de série - com App-Connect, que permite o espelhamento da tela de smartphones compatíveis (HTC M8, Sony Xperia Z1, ZQ, Z2, Z3, Z3 Compact, Samsung Note 4, Note Edge, S5, S6, Série A, e os iPhones 5, 5C, 5S, 6, 6Plus, 6S e 6S Plus), além de trazer tela sensível ao toque de 6,33 polegadas, GPS, entradas USB, auxiliar e para 2 cartões SD, CD Player, Bluetooth para chamadas telefônicas e streaming de áudio, 4 alto-falantes e 2 tweeters.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLhIrO5_Cs4rAdDoHq83qD1TYJMCsbr2gDGii9nis-H2lZPEpkrgTdhKNz5kmrzU0vaQfkgeCwmvxfNWGp9Bzy0LOKqrxpVHj77RrmqK0N2GWxev6YkejyIa-8KKL0jOBMJ551PV3UpoE/s640/DSC04753_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9SO9-wYZvGFBWQ4dfOs7e222fqOMyOW-LpBEPq-z7W4gueXL7ByGLNRC5KZ_oYp2_4igOSZ8EEimUrc8elozIOQInWrjWc3QWME0tigI3isIkelWXZtIi1BJuU5a59Xzks_eHGdN2FZ8/s640/DSC04760_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFBjj1UJzAkRhEXKbnFN9c31piXZzBhbRuZDjmk67r-LX8X80xWXh38xq_g5gAO5eIf-vqEJSfX4R7_LXtUNxiO9-HhOE88U6Bt9eExPENQfM8jNyf-1yYq9NhqOun2g34hiYw5Kb9Zcg/s640/DSC04751_edited.jpg)
Um item muito bem-vindo é o suporte para smartphones, que acomoda qualquer modelo de até 6 polegadas. Um de seus braços é expansível e segura o celular mesmo em pisos irregulares. O aparelho pode ser posicionado na horizontal, vertical, voltado ao motorista ou ao passageiro. E em sua base, há uma entrada USB que pode ser utilizada para carregar o smartphone.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGfVqulsrTyshVNm9vnCqeTCp0KXT_YdvgAqqr5jYsZlZ1i92AUK4LIh76xgajzNZkQZl3LHaf3TFTpZG0Aabq4JWUmooomtaS_xyv5Nb8pV25hdDETb1gaGjgJJ7Z_5axn9bL-AOtkXU/s640/DSC04748_edited.jpg)
O quadro de instrumentos é diferenciado em relação ao modelo Trendline (veja mais sobre ele aqui). Além dos grafismos concêntricos, a tela do computador de bordo I-System tem caracteres brancos no lugar dos vermelhos, informando sobre consumo instantâneo, dados do GPS, som, telefone, entre outros dados. Já os medidores de nível de combustível e temperatura do líquido do motor são analógicos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1WcgaBpT7hTVVr4D3krvz2B1faLDdTFKgs6LvX7CJUH3eKjZC-kZF0Z-19x0Gf1A8OBZ8qn0_W4pg8FzKkylZoyhtJnctuHt42T-sfZCVnyxlIcMkopacscbrTz35flqpJoVkVfPSwLI/s640/DSC04758_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLhIrO5_Cs4rAdDoHq83qD1TYJMCsbr2gDGii9nis-H2lZPEpkrgTdhKNz5kmrzU0vaQfkgeCwmvxfNWGp9Bzy0LOKqrxpVHj77RrmqK0N2GWxev6YkejyIa-8KKL0jOBMJ551PV3UpoE/s640/DSC04753_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9SO9-wYZvGFBWQ4dfOs7e222fqOMyOW-LpBEPq-z7W4gueXL7ByGLNRC5KZ_oYp2_4igOSZ8EEimUrc8elozIOQInWrjWc3QWME0tigI3isIkelWXZtIi1BJuU5a59Xzks_eHGdN2FZ8/s640/DSC04760_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFBjj1UJzAkRhEXKbnFN9c31piXZzBhbRuZDjmk67r-LX8X80xWXh38xq_g5gAO5eIf-vqEJSfX4R7_LXtUNxiO9-HhOE88U6Bt9eExPENQfM8jNyf-1yYq9NhqOun2g34hiYw5Kb9Zcg/s640/DSC04751_edited.jpg)
Um item muito bem-vindo é o suporte para smartphones, que acomoda qualquer modelo de até 6 polegadas. Um de seus braços é expansível e segura o celular mesmo em pisos irregulares. O aparelho pode ser posicionado na horizontal, vertical, voltado ao motorista ou ao passageiro. E em sua base, há uma entrada USB que pode ser utilizada para carregar o smartphone.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiGfVqulsrTyshVNm9vnCqeTCp0KXT_YdvgAqqr5jYsZlZ1i92AUK4LIh76xgajzNZkQZl3LHaf3TFTpZG0Aabq4JWUmooomtaS_xyv5Nb8pV25hdDETb1gaGjgJJ7Z_5axn9bL-AOtkXU/s640/DSC04748_edited.jpg)
O quadro de instrumentos é diferenciado em relação ao modelo Trendline (veja mais sobre ele aqui). Além dos grafismos concêntricos, a tela do computador de bordo I-System tem caracteres brancos no lugar dos vermelhos, informando sobre consumo instantâneo, dados do GPS, som, telefone, entre outros dados. Já os medidores de nível de combustível e temperatura do líquido do motor são analógicos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1WcgaBpT7hTVVr4D3krvz2B1faLDdTFKgs6LvX7CJUH3eKjZC-kZF0Z-19x0Gf1A8OBZ8qn0_W4pg8FzKkylZoyhtJnctuHt42T-sfZCVnyxlIcMkopacscbrTz35flqpJoVkVfPSwLI/s640/DSC04758_edited.jpg)
O Gol Connect vem ainda com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, alarme, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de inclinação, computador de bordo I-System com dicas de como poupar combustível, chave tipo canivete, limpador, lavador e desembaçador traseiro, temporizador do limpador de para-brisa, palhetas do tipo Aerowischer, para-sóis com espelhos e iluminação, porta-revistas nos encostos dos bancos dianteiros, destravamento elétrico da tampa do porta-malas, tomada de 12 Volts no console central, copo removível e travas, retrovisores e vidros (nas quatro portas) elétricos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1XLzIhEkTo_qEC-YyCcf7RFy8FxWtsVluq94toyN1StgzmVuGAEGnDtDTR-g3QtDqFCrroqpgkruMXeHvE30v3xo8ROkRbEBWXntxMZboeDoIFAYn3lNqY9WRfWNfLFsLRYaKykN12sU/s640/DSC04774_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW9ADG-xG0QLfpCcWoY9pTjXcuJv2q4MFhi6b17eK__ZuAWygQ7iJRcPTZR5wbTv7x0Rk02XcniRYx0_ovzwl14q-W7wy3vhzET0Yj9NYEe73pO1NqAY1s5B8jPvM58tEBvx2QvLgcY4o/s640/DSC04775_edited.jpg)
Com iluminação, o porta-malas tem a capacidade de 285 litros, com possibilidade de se rebater o encosto do banco traseiro e estepe com dimensões 175/70 com roda de aço de 14 polegadas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGkZsM7I87dyJA9aPPYbdZwhL4W5cHEwuBGGHtd9j5YUDtaFIVK7ffIZaul1JBAbm2Q_K9rSDFnUAqGVEqUEAT1Gg45vmUZK3s0l8AgmxJHCQkP3nBDyoJXZkBVBAueBPLBUvDQ_OBonM/s640/DSC04732_edited.jpg)
Outra novidade é o motor 1.0 MPI de três cilindros e 12 válvulas, utilizado em versões do Fox e up!, mais leve, sem reservatório para partida a frio e que rende maior potência em relação ao propulsor 1-litro quatro-cilindros: saltou de 72 para 75 cavalos com gasolina e de 76 para 82 cv com etanol, a 6250 rpm. Já o torque é de 9,7 kgfm com gasolina e 10,4 kgfm com etanol, entre 3000 e 3800 rpm.
Assim, o Gol Connect acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos com etanol (12,6 s com gasolina) e chega à velocidade máxima de 170 km/h (168 km/h com gasolina), de acordo com a VW. Esta motorização mostra uma disposição acima da média entre os carros de 1000 cm³.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHQPlU4h34iEDVFjaqeHVY8m5h3u2tIe0nIixL_VAtQtyOXWd26M0Snj18L9zxnnhrogE0XrqwRo81Onqfxg9bgxB9umDIlHHuYYlVF0S5-pln0JF-gO8_QBDMxq7QXjQ0fNLXaIrkwR8/s640/DSC04735_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg__cTxOCSRE4PGHj7lv-guk6ROPsw9OyexTjgUCrT0ky8smJcIPwWPswH0ITrD57u-MPKa5mxf0M_zMAEWQFyujRTG1IKmmk5XymuIBUSOJ1rXj8Y_WEkB9fMlBsccRy5_9l9g-u6VKJw/s640/DSC04769_edited.jpg)
Ao volante, o Gol continua se destacando pelo bom acerto de suspensão e, em especial, do câmbio manual, de cinco marchas e engates curtos. Há, inclusive, um indicador mais intuitivo de troca de marcha no computador de bordo, que visa poupar combustível. A direção hidráulica facilita a vida nas manobras, ainda que aquém da sensação da assistência elétrica oferecida nos up! e Fox. Com os três cilindros, o hatch ganha desenvoltura, mas lembre-se que ainda é um motor 1.0 ao tentar subir uma ladeira em terceira marcha com o ar-condicionado ligado... O crescimento do porta-luvas em cinco litros proporcionou maior aproveitamento deste espaço - e, para quem não gostou da ideia de pendurar seu celular no alto do painel, o aparelho pode ser guardado mais discretamente no nicho abaixo do comando giratório de ajuste dos faróis (desde que tenha aproximadamente 4,5 polegadas) ou perto das entradas USB e auxiliar no console central.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-9E4s0PM_sASHOHskOZPqw8tEHktZ0xL6j3g_Y35eYOJCvOiqYgSlpb9b_RrR3hXslq6LVsYu-WZFyaKGOsrgVMvuHYzfb3I21xnZyBcWuWqdDVAlya_5oGmhJJm3YCxlaZVFtuAVGH4/s640/DSC04798_edited.jpg)
O Gol Comfortline 1.0 anterior chegava às médias de 11,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, com gasolina no tanque. Já a linha 2017 obteve as médias de 11,9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, também com gasolina. Já com etanol, o modelo Connect alcançou 8,0 km/l em circuito urbano e 9,9 km/l em percurso rodoviário. Seu tanque de combustível tem capacidade de 55 litros e, na balança, o modelo regista 946 quilos.
Assim, o Gol Connect acelera de 0 a 100 km/h em 12,3 segundos com etanol (12,6 s com gasolina) e chega à velocidade máxima de 170 km/h (168 km/h com gasolina), de acordo com a VW. Esta motorização mostra uma disposição acima da média entre os carros de 1000 cm³.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhHQPlU4h34iEDVFjaqeHVY8m5h3u2tIe0nIixL_VAtQtyOXWd26M0Snj18L9zxnnhrogE0XrqwRo81Onqfxg9bgxB9umDIlHHuYYlVF0S5-pln0JF-gO8_QBDMxq7QXjQ0fNLXaIrkwR8/s640/DSC04735_edited.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg__cTxOCSRE4PGHj7lv-guk6ROPsw9OyexTjgUCrT0ky8smJcIPwWPswH0ITrD57u-MPKa5mxf0M_zMAEWQFyujRTG1IKmmk5XymuIBUSOJ1rXj8Y_WEkB9fMlBsccRy5_9l9g-u6VKJw/s640/DSC04769_edited.jpg)
Ao volante, o Gol continua se destacando pelo bom acerto de suspensão e, em especial, do câmbio manual, de cinco marchas e engates curtos. Há, inclusive, um indicador mais intuitivo de troca de marcha no computador de bordo, que visa poupar combustível. A direção hidráulica facilita a vida nas manobras, ainda que aquém da sensação da assistência elétrica oferecida nos up! e Fox. Com os três cilindros, o hatch ganha desenvoltura, mas lembre-se que ainda é um motor 1.0 ao tentar subir uma ladeira em terceira marcha com o ar-condicionado ligado... O crescimento do porta-luvas em cinco litros proporcionou maior aproveitamento deste espaço - e, para quem não gostou da ideia de pendurar seu celular no alto do painel, o aparelho pode ser guardado mais discretamente no nicho abaixo do comando giratório de ajuste dos faróis (desde que tenha aproximadamente 4,5 polegadas) ou perto das entradas USB e auxiliar no console central.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-9E4s0PM_sASHOHskOZPqw8tEHktZ0xL6j3g_Y35eYOJCvOiqYgSlpb9b_RrR3hXslq6LVsYu-WZFyaKGOsrgVMvuHYzfb3I21xnZyBcWuWqdDVAlya_5oGmhJJm3YCxlaZVFtuAVGH4/s640/DSC04798_edited.jpg)
O Gol Comfortline 1.0 anterior chegava às médias de 11,6 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, com gasolina no tanque. Já a linha 2017 obteve as médias de 11,9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada, também com gasolina. Já com etanol, o modelo Connect alcançou 8,0 km/l em circuito urbano e 9,9 km/l em percurso rodoviário. Seu tanque de combustível tem capacidade de 55 litros e, na balança, o modelo regista 946 quilos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBjfrbgG9AJN2SzpqZcCqukwI8OYoic69f-3_YjSIWpmQ1Nn6OxhFSXseXZSxSlSwMlWZRByC-izwN9KSJnmoayhyphenhyphenlH_N4U4H3HiD4OH7D62ZJXb8rPYFs92Fuzn5grroKdgq0O6AOIuM/s640/DSC04727_edited.jpg)
O Gol Connect 1.0 tem preço de tabela de R$ 45.190, com garantia de 3 anos, e será oferecido apenas nos três primeiros meses de venda da linha 2017, estando disponível também com o motor 1.6 8 válvulas de 101/104 cavalos, por R$ 49.990 (com câmbio manual de 5 marchas) ou R$ 53.290 com a transmissão automatizada I-Motion, também de cinco velocidades.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXTA5Z8VsS8Wm0qLVpaiE2gYTJsDr3tlGNMUE3FKq1zXzLTBsOUcOlUrK2-4CRXQIH7Dpe8U6uw6tu6Sz7WBahXrpkUCDLAkvWI8N3Bk83WTiZYhROADVjfAEeWsALYjaMwsysrcIXQQI/s640/DSC04779_edited.jpg)
Comentários
Postar um comentário
Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.
Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com
Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).