Destaques do Auto REALIDADE

segunda-feira, 7 de março de 2016

Borgward apresenta os SUVs BX5 e BX6 TS



Renascendo das cinzas após 54 anos, a montadora alemã Borgward apresenta mais dois carros-conceito praticamente prontos para entrarem em produção. Após revelar seu primeiro utilitário esportivo em Frankfurt, o BX7 (foto ao lado), agora em Genebra são mostrados o SUV compacto BX5 e o utilitário com ares de cupê BX6 TS. Apesar do retorno recente, os planos da nova Borgward (reerguida pelo neto do fundador original) são ambiciosos: estar presente na Alemanha e em diversos outros mercados europeus até o final de 2017, com contingente de vendas superior a 500 mil unidades



O Borgward BX5 possui 4,48 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,68 m de altura e distância entre-eixos de 2,68 metros. O SUV possui tração nas quatro rodas, distância em relação ao solo de 20 centímetros e propulsão híbrida - o modelo de série também será produzido em uma versão puramente elétrica, com autonomia de 250 quilômetros. As rodas aro 19'' são calçadas com pneus de perfil 235/55.


O BX5 terá porta-malas de 500 litros - expansível para 1200 litros com o rebatimento do banco traseiro. Seu motor 1.4 turbinado de quatro cilindros, com injeção direta de gasolina, gera 143 horsepower e está aliado a um conjunto elétrico que fornece 115 horsepower. É possível rodar até 55 quilômetros sem usar gasolina. 


Já o BX6 TS é um SUV com estilo de cupê, a exemplo do BMW X4. O motor 2.0 - também turbo, de 4 cilindros e injeção direta de combustível - produz 240 horsepower e tem sua força complementada pelo conjunto de baterias que entrega 110 kW, o equivalente a 150 HP. Assim como o BX5, o câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. Suas rodas são de 20 polegadas, com perfil 245/45. 



O Borgward BX7 chega à China no terceiro trimestre deste ano e também será lançado na Índia e em outros mercados emergentes; já o BX5 e o BX6 TS chegam à Europa ao longo do próximo ano, com poucas modificações em relação a estes conceitos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...