Chevrolet Onix alcança a marca de 500 mil unidades produzidas


A Chevrolet está celebrando a marca de 500 mil unidades do Onix produzidas em Gravataí (RS), feito que ocorre 40 meses após seu lançamento do carro no mercado brasileiro. A unidade de número meio milhão é representada por uma versão LTZ, e a cerimônia comemorativa contou com a presença de empregados da fábrica da General Motors no Rio Grande do Sul.


Lançado em novembro de 2012, o Onix foi ganhando posições no ranking de vendas até fechar o ano de 2015 como o modelo mais vendido do Brasil. Este mês, o modelo supera o Corsa Hatch como o carro da marca que atingiu a marca de 500 mil unidades produzidas em menos tempo.


Atualmente, o Onix está disponível nas versões LS (1.0), LT (1.0 ou 1.4), LTZ e Effect (exclusivamente 1.4), com opção de câmbio manual de 5 marchas ou, para as versões 1.4, automático de 6 marchas.


Desde a versão LS, estão disponíveis: quadro de instrumentos com velocímetro digital, ar-condicionado, direção hidráulica, aviso sonoro de desafivelamento do cinto de segurança, airbag duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Outro destaque do hatch é o sistema multimídia MyLink, item de série nas versões LTZ e Effect e opcional na LT. Comandado pelas teclas no raio direito do volante ou por toques em sua tela touchscreen de 7 polegadas, traz rádio AM/FM com entradas USB e auxiliar, Bluetooth, áudio streaming e os aplicativos BrinGo (GPS), TuneIn e Stitcher (para músicas).

Comentários