Chevrolet Sonic incorpora novidades em sua linha 2017


No Salão de Nova York (EUA), os Chevrolet Sonic Hatch e Sedan passam pela primeira reestilização - inspirada nas mudanças pelas quais passou na China em 2014 (onde se chama Aveo), porém com detalhes exclusivos para o público norte-americano. Os faróis deixam de ser "expostos", passando a estar cobertos por uma lente tradicional e contando com luzes de posição em LED. A grade segue a tendência de modelos como o novo Cruze, com a gravatinha dentro da moldura mais fina e com as entradas de ar incorporadas ao centro. Para-choques e rodas também foram atualizados, e as lanternas mantêm o formato, abandonando as formas redondas. A logotipia das versões também está mais carregada.


O Sonic Sedan estará disponível nas versões LS, LT e Premier, com opção do pacote visual esportivo RS. Já o Hatch será comercializado exclusivamente com o pacote RS, nas versões LT ou Premier. Este kit inclui volante de base achatada, apliques internos em preto-brilhante, bancos com detalhes vermelhos e logotipos nos tapetes. Estão disponíveis novas opções de rodas de 15, 16 e 17 polegadas, além de quatro novas cores para a carroceria: Orange Burst Metallic, Brimstone, Cajun Red Tintcoat e Arctic Blue Metallic.


Embora o interior não tenha sido revelado, o Sonic passa a contar com ajuste elétrico do banco do motorista (antes restrito ao Tracker, que lá é conhecido como Chevrolet Trax), chave keyless presencial com partida por botão, bancos dianteiros e volante aquecíveis, além da nova geração do MyLink, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, espelhamento de tela de smartphones compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay, hotspot Wi-Fi e internet 4G LTE.


Em termos de segurança, o Sonic traz 10 airbags de série, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e, na linha 2017, a câmera de ré passa a ser de fábrica. Estão disponíveis nos EUA o motor 1.8 Ecotec de 138 hp e o 1.4 Ecotec Turbo, também de 138 horsepower, disponível com câmbio manual ou automático de 6 marchas.

Comentários