Citroën apresenta C4 Cactus Rip Curl e E-Mehari


Ainda com importação indefinida para o Brasil, o Citroën C4 Cactus recebe uma série destinada a surfistas na Europa: a Rip Curl (sim, mesma grife de equipamentos de surfe que nomeou duas séries especiais do Renault Sandero Stepway, lançadas em 2012 e 2015). Por fora, o aventureiro traz rodas aro 17'' com bordas diamantadas e detalhes em preto-brilhante, rack de teto, protetores na base dos para-choques em prata-metálico, teto panorâmico de vidro e adesivos laterais.


Os diferenciais internos resumem-se a detalhes na cor laranja, presentes nas molduras dos alto-falantes, cintos de segurança e tapetes de carpete. Com opções de motorização Diesel BlueHDi 100, com câmbio manual e sistema Start&Stop de desligamento do motor em paradas ou PureTech 110 movido a gasolina (também com câmbio mecãnico e Start&Stop), o C4 Cactus Rip Curl traz o Grip Control, seletor de modos de terreno também disponível no Peugeot 2008 THP comercializado no Brasil.


Já o Citroën e-Mehari estilizado pela Courreges é uma homenagem futurista ao veterano buggy derivado do 2CV. Elétrico e com lugar para quatro pessoas, o e-Mehari é branco da carroceria aos estofados, enquanto rodas e pneus trazem detalhes contrastantes em amarelo.

O conjunto elétrico fornece autonomia de 200 quilômetros em ciclo urbano e demanda 8 horas para recarga completa em carregadores de 16 Ampéres ou 13 horas em uma tomada comum. A velocidade máxima do e-Mehari é de 110 km/h.


Comentários