Família Mercedes CLA é reestilizada na linha 2017


Depois da leve reeestilização promovida no Mercedes-Benz Classe A, chegou a hora dos modelos CLA (Sedan e Shooting Brake) passarem pela "cirurgia plástica" de meio-ciclo de geração. A linha 2017 conta com faróis e lanternas redesenhados com LEDs, para-choques com novas aberturas e cinco opções de rodas diferenciadas, de 18 polegadas. Na frente, a parte inferior da entrada de ar pode ser prateada, preta ou cromada dependendo da versão.


Internamente, as novidades são o volante, os revestimentos dos bancos e detalhes de acabamento. A tela do sistema Audio 20 USB/CD, de 8 polegadas, traz novo estilo e interação com celulares Android e iOS compatíveis. No pacote Exclusive, o painel recebe insertos em madeira escurecida, enquanto no kit AMG Line o acabamento é predominantemente preto.


No CLA Shooting Brake é possível abrir e fechar a tampa do porta-malas com um movimento do pé abaixo do para-choque traseiro (no Sedan, apenas a operação de abertura é automática). Existentes na perua e agora transferidos para o Sedan, os ganchos para cabine estão integrados às alças de teto traseiras.


As versões 45 AMG mantêm o motor 2.0 turbo de quatro cilindros com 381 horsepower (a potência original do propulsor era de 360 HP) e torque de 46,8 kgfm. Nos CLA 180 d BlueEfficiency (edição movida a diesel), a potência é de 109 horsepower, com câmbio manual; há também o 180 movido a gasolina, com motor 1.6 4-cilindros de 122 horsepower, exclusivo para o Sedan. Já o CLA 220 4MATIC, com motor 2.0 quatro-cilindros e tração 4x4, entrega 184 HP e está aliado à transmissão DCT de 7 marchas.



Comentários