Genesis New York Concept aposta no visual elegante


Se o G90 é a aposta da Genesis (sub-marca de modelos de luxo do grupo Hyundai) para o público que visa um modelo executivo, o New York Concept é o prenúncio de um modelo menor, que mira no público de Audi A4, BMW Série 3, Mercedes-Benz Classe C e Jaguar XE, em suas versões mais refinadas. O conceito, obviamente batizado em honra ao Salão que ocorre nos Estados Unidos, possui linhas inspiradas no Vision G apresentado ano passado, com linhas dinâmicas das rodas à linha de cintura das janelas, passando pelos faróis e lanternas alongados, além das agressivas entradas e saídas de ar.


O modelo é impulsionado por um conjunto híbrido (motor 2.0 GDi movido a gasolina aliado a baterias) que rende 245 cavalos e 36,0 kgfm de torque. O câmbio, automático, possui 8 marchas. Se a Hyundai já está apresentando aos norte-americanos o Ioniq em versões híbridas ou puramente elétricas, não será surpresa se o modelo de série baseado no New York Concept mantiver esta combinação mecânica.
 

Internamente, o destaque é a tela curvada fornecida pela LG de nada menos que 21 polegadas, que gerencia todas as informações demandadas pelo motorista na parte esquerda e, ao lado direito, exibe as demais funções do sistema multimídia, reconhecendo movimentos na tela e escrita de caracteres. São quatro bancos, individuais, na cor cobre - que combina com a decoração do painel e contrasta com o tom Ceramic Blue aplicado à carroceria.


Comentários