Hyundai Santa Fe 2016, reestilizado, chega às lojas


A Hyundai-CAOA anuncia o início das importações da linha 2016 do Santa Fe, que inicialmente será comercializado por R$ 164 900 na versão de cinco lugares de entrada. O SUV segue as alterações pelas quais foi submetido na Coreia do Sul e nos Estados Unidos, adotando grade hexagonal em chumbo-fosco com três frisos mais finos e arredondados, barras de teto em preto (opcionais), para-choques redesenhados, projetores do farol redondos (com as lâmpadas de pisca na parte interna dos faróis), além de novo formato dos faróis de neblina, com molduras diferenciadas.


O Santa Fe também traz novas rodas de 18 polegadas com cinco raios duplos (inclusive no estepe), lanternas traseiras com novo arranjo interno e dupla ponteira de escape com linhas retas e assimétricas.


O utilitário da Hyundai manteve recursos como teto solar elétrico panorâmico, regulagem elétrica para os bancos dianteiros com memória para dois ocupantes, botão de partida, ar-condicionado com ionizador, chave presencial, quadro de instrumentos Supervision Cluster com computador de bordo em LCD e, como novidades para a linha 2016, central de entretenimento atualizada, porta-objeto com tampa na parte superior do painel e console de teto redesenhado.


Com motor 3.3 Lambda II V6 (que gera 270 cavalos a 6400 rpm e torque de 32,4 kgfm a 5300 rpm), o Santa Fe traz o câmbio automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais e, como opcionais, tração integral ativa (AWD) e TVCC (controle eletrônico de torque). De série há os sistemas Hill Start Assist Control (HAC - Assistência na Partida em Subidas), gerenciamento de estabilidade (Vehicle Stability Management - VSM) e Downhill Brake Control (DBC - Controle de Frenagem na Descida), além de freios a disco (de 12,6 polegadas na frente e 11,9 polegadas na traseira) com ABS, Brake Assist para frenagens de pânico, e distribuição eletrônica da força de frenagem, fixação para cadeirinhas infantis (ISOFIX), cintos de três pontos para todos os passageiros e airbags frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista.


Com 4,69 metros de comprimento (sendo 2,70 m reservados à distância entre-eixos), 1,68 metro de altura e largura de 1,88 metro, o Santa Fe tem raio de giro de 10,9 metros e opção de cinco ou sete lugares, além de 5 anos de garantia sem limite de quilometragem e assistência 24 horas por 1 ano.


Comentários