Jeep revela Grand Cherokee Trailhawk e Summit nos EUA


Para levantar a moral do Jeep Grand Cherokee, duas novas versões serão introduzidas no mercado norte-americano: o modelo Summit, com apelo mais urbano, e o Trailhawk, com roupagem aventureira. Por fora, o Grand Cherokee Summit traz detalhes como para-choques diferenciados, grade com insertos prateados, rodas de liga leve aro 20'', iluminação em LED e as opções de cores Light Brown Stone, True Blue, Bright White, Ivory Pearl, Granite Crystal, Velvet Red, Diamond Black Crystal e Luxury Brown.



O interior conta com quatro opções de revestimentos, incluindo as tonalidades mais claras Indigo e Ski Grey. Seu pacote de equipamentos inclui: soleiras iluminadas, sistema de som Harman Kardon com 19 alto-falantes, três subwoofers e potência de 825 Watts, controlador de velocidade adaptativo, tapetes diferenciados, Active Voice Cancellation (redutor de ruídos internos), lavadores de faróis, assistente automático de estacionamento para vagas paralelas e perpendiculares, alerta em caso de mudança de faixa não-sinalizada, detector de pontos cegos e alerta em caso de colisão iminente à frente.


Apesar de todo o luxo, o Grand Cherokee Summit conserva atributos para sua utilização em terrenos fora-de-estrada, como o seletor Quadra-Drive II da tração 4x4 e a suspensão à ar Quadra-Lift.
 

Já o Grand Cherokee Trailhawk é preparado para os terrenos mais desafiadores - afinal, a Jeep é criteriosa ao atribuir o selo "Trail Rated" em seus modelos. Baseado em um projeto apresentado no ano de 2012, esta versão se soma aos modelos Laredo, Limited, Overland e SRT nos EUA. A altura em relação ao solo passa a ser de 27,4 centímetros, e os ângulos de ataque (29,8º) e saída (22,8º) foram ampliados. Destaque também para as novas rodas com filete vermelho e o capô com adesivo fosco.


Com tração nas quatro rodas e diferencial traseiro de deslize limitado, o Trailhawk possui ajuste próprio de sua suspensão a ar, além dos recursos Hill Ascent Control e Selec-Speed Control. O logotipo Trail Rated está nos para-lamas e no volante; já o sistema multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, traz menus com os ajustes de suspensão, os modos de terreno disponíveis e até a articulação das rodas. Destaque para os revestimentos com costuras vermelhas em contraste com as tonalidades escuras.


Comentários