Lincoln apresenta Navigator Concept no Salão de Nova York


Recentemente a Lincoln surpreendeu com a ressurreição do Continental, e agora apresenta aos visitantes do Salão de Nova York (EUA) um conceito que antecipa as principais formas do novo utilitário esportivo Navigator. Lançado em 1997 como uma opção mais luxuosa em relação ao Ford Explorer, e arqui-inimigo do Cadillac Escalade, o Navigator conceitual se destaca logo de cara pela cor Storm Blue, pelo jogo de rodas raiadas e pela profusão de frisos cromados nos para-choques e laterais. O mais curioso é que o protótipo conta com portas inteiriças que se levantam para cima: por ela entram os seis ocupantes.


O interior traz sofisticações como: ajustes elétricos individuais dos bancos em 30 posições, sistema de som Revel, iluminação de boas-vindas, Wi-Fi e monitores para os ocupantes das segunda e terceira fileira de assentos. Em termos de segurança, destaque para o Pre-Collision Assist com detecção de pedestres, assistente de estacionamento com câmeras em 360 graus, alerta em mudanças de faixa não-sinalizadas (nestas circunstâncias, o volante começa a vibrar) e frenagem automática de emergência.


O conjunto mecânico do Navigator Concept - propulsor 3.5 V6 Twin-Turbo com rendimento superior a 400 cavalos - deverá ser aplicado ao modelo de série. E o guarda-roupa traseiro, teria boa aceitação entre os consumidores norte-americanos?


Comentários