Mitsubishi L200 Triton 2017 conta com 4 novas versões



A Mitsubishi apresenta no Brasil a linha 2017 da picape L200 Triton, que passa a contar com quatro novas versões: Savana Automática, Outdoor Automática, Outdoor Manual e Outdoor com motor 2.4 Flex e tração 4x2. Quem optar pela aventureira Savana agora pode contar com o câmbio automático de 5 marchas com Sports Mode. Outra novidade está no conjunto de rodas de liga leve de 16 polegadas, calçadas com pneus Scorpion MTR de perfil 255/70. Serão produzidas 200 unidades com a exclusiva cor Azul Atlântico.



Seja automática ou manual, a L200 Triton Savana traz snorkel (que permite enfrentar trechos alagados de até 80 centímetros de profundidade), carroceria reforçada em seis pontos, rack de teto, prancha para desatolamento e duas caixas para acessórios na caçamba.

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Entre os itens da versão Savana, destaque para: sistema multimídia Power Touch, ar-condicionado automático, vidros, retrovisores e travas com acionamento elétrico, bancos com capa em neoprene e tapetes de borracha.


A Outdoor, que se subdivide em três novas versões, é caracterizada por detalhes externos pintados na cor cinza Stone Gray. Na versão automática, a grade possui três filetes cinzas e faróis de dupla parábola com mascara negra. Também são pintados de cinza os arcos dos para-lamas, molduras dos faróis de neblina para-choque traseiro e protetor frontal. As novas rodas são de 16 polegadas com pneus ATR de perfil 265/70 R16, de uso misto. Entre os itens de série, há comandos de som no volante, controlador automático de velocidade e ar-condicionado automático.


Já a L200 Triton Outdoor manual também traz vários elementos pintados em Stone Gray, como a grade com dois frisos, arcos dos para--lamas, para-choque traseiro, protetor frontal, moldura dos faróis de neblina e rodas aro 16". O peito de aço traz textura fosca e as capas dos retrovisores são pretas. Além disso, a caçamba é alongada em relação a outras versões.


A L200 Outdoor pode ser equipada com o motor 3.2 diesel de 180 cavalos e 38 kgfm de torque, que a garante relação peso/potência de 10,8 kg/cv, aliada à tração 4x4 com reduzida, ou com o propulsor 2.4 Flex (gasolina/etanol), de quatro cilindros e 16 válvulas, que rende 142 cv a 5000 rpm e torque de 22 kgfm a 4000 rpm (quando abastecido com o combustível derivado da cana-de-açúcar).


Todas as versões trazem o arranjo de suspensão SDS (Sport Dynamic Suspension) com amortecedores Full Displacement hidráulicos, reduzindo o sacolejo da carroceria e elevando a estabilidade. A suspensão dianteira é independente, com braços triangulares duplos, molas helicoidais e barra estabilizadora.



Já a versão topo-de-linha HPE passa a trazer nova grade, luzes diurnas em LED ao redor dos faróis de neblina, placa protetora na cor prata e conjunto ótico com máscara cromada. Nesta versão, as rodas são de 16 polegadas e os retrovisores têm rebatimento elétrico e luzes de seta em LED.


Na versão HPE, a L200 traz bancos revestidos em couro com dupla costura e espuma de alta densidade, central multimídia Power Touch com GPS, rádio, CD/DVD Player e Bluetooth; ar-condicionado automático, direção hidráulica, controlador automático de velocidade. comandos de som no volante, chave com destravamento presencial das portas, acionamento do vidro do motorista por um toque, travamento central das portas, temporizador para luzes de cortesia, travamento automático das portas em velocidade, maçanetas cromadas, engate traseiro removível com tomada elétrica, 16 porta-objetos e 11 luzes de cortesia.



A L200 Triton HPE está disponível nas opções flex e diesel. O 3.2 DID-H de 16 válvulas com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando e turbo intercooler frontal rende 180 cv a 3500 rpm e torque de 38 kgfm a 2000 rpm, contando com opções de transmissão automática ou manual. Já o motor 3.5 Flex de 24 válvulas desenvolve 205 cavalos a 5000 rpm e torque de 33,5 kgfm a 3500 rpm, com etanol, ou 200 cv e 31,5 kgfm com gasolina.


Nas versões 4x4, o Easy Select 4WD permite a opção de três modos distintos de atuação: 4x2 (somente tração traseira, recomendado para uso urbano e rodovias por conta da menor demanda de força, que leva a menor gastos de combustível e redução no nível de ruído), 4x4 (tração nas quatro rodas, indicado para terrenos de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama, entre outros) e 4x4 com reduzida (para situações em que se faz necessária força total, com a atuação do diferencial traseiro de deslize limitado LSD Hybrid (exceto nas versões GLX 3.2 MT e GL 3.2 MT), que transfere automaticamente a tração para a roda que necessita de mais força.


Com ângulo de entrada de 39 graus e de saída de 29º, além da altura livre do solo de 22 centímetros, todas as versões da L200 Triton trazem dupla vedação das portas e forrações internas, além da carroceria com sistema RISE de deformação programada (com coluna de direção, pedal e retrovisor interno colapsáveis), barras de proteção lateral, airbag duplo e freios ABS com EBD e BAS (assistente de frenagem de pânico). O tanque de combustível tem capacidade para 90 litros e o raio de giro é de 5,9 metros.



Produzida em Catalão (interior de Goiás), a L200 Triton está disponível nas cores Branco Alpino, Prata Cool, Prata Rhodium, Preto Ônix, Cinza Londrino, Marrom Barroco, Vermelho Mônaco e Verde Pantanal, além da tonalidade Azul Atlântico exclusiva para as primeiras 200 unidades da versão Savana automática. A picape conta com três anos de garantia e plano de revisões com preço fixo.


A versão mais em conta é a Outdoor 2.4 Flex 4x2, que custa R$ 89 990. Equipada com motor 3.2 Diesel e câmbio manual, seu preço é de R$ 119 990; já com câmbio automático, o valor é de R$ 134 990.



A L200 Savana manual é tabelada em R$ 138 990, valor que pula para R$ 146 990 com câmbio automático. Já a versão top HPE custa R$ 129 990 com o motor 3.5 Flex, R$ 137 990 com motor 3.2 Diesel e câmbio manual, ou R$ 149 990 com câmbio automático. Também estão disponíveis na gama de versões a Triton 3.2 GL Diesel manual (R$ 105 990) e a 3.2 GLX Diesel manual (R$ 111 990).

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