Nissan apresenta March Rio 2016, limitado a 1000 unidades



Ainda faltam pouco mais de quatro meses para o início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas a Nissan já está no clima das competições esportivas desde o anúncio de seu patrocínio ao evento, e agora lança uma série especial de 1000 unidades do March, a Rio 2016 - que chega às concessionárias da marca este mês - com estilo mais esportivo, aos moldes do carro-conceito apresentado no Salão de São Paulo em 2014 (foto ao lado).

Tomando como base a versão topo de linha SL, o March Rio 2016 Edition traz um hexágono laranja na grade dianteira com a numeração de cada unidade, que vai de 0001 a 1000. A cor laranja também está presenta nos spoilers dos para-choques, saias laterais e faixas nos retrovisores. Já as rodas de 16 polegadas (com pneus de perfil 185/55) são pretas e o teto traz cor preta para unidades de carroceria branca ou prata. Outro destaque está nos logotipos Rio 2016, presentes nos para-lamas, tapetes e tampa do porta-malas.



No acabamento interno, a cor laranja está nas costuras dos bancos e nos tapetes em veludo. De série, o hatch fabricado em Resende (RJ) traz ar-condicionado digital automático, direção elétrica progressiva, alarme perimétrico, câmera de ré, maçanetas externas cromadas, revestimento dos bancos em tecido diferenciado, máscara negra nos faróis e lanternas, alarme sonoro para chave no contato e faróis acesos, quatro apoios de cabeça com ajuste de altura, banco do motorista e volante com ajuste de temperatura, chave com abertura e travamento das portas e do porta-malas, computador de bordo (exibindo consumo instantâneo, consumo médio, autonomia, distâncias percorridas e relógio), limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador, faróis de neblina com acabamento cromado, para-sóis com espelhos, porta-malas com iluminação, travas, retrovisores e 4 vidros elétricos (com função um-toque para o motorista), revestimento das portas dianteiras em tecido, abertura interna do tanque de combustível, tomada 12 Volts e o sistema multimídia Multi-App.



A central traz GPS, display colorido de 6,2 polegadas sensível ao toque, CD e DVD Player, rádio, Bluetooth para streaming de áudio e chamadas telefônicas, além de memória interna com 2 GigaBytes que traz 13 aplicativos (Waze, Google Chrome, Google Search, Google Maps, YouTube, Spotify, Deezer, Weather Channel, Trip Advisor, Tunein Radio, Foursquare, Skype e Onde Parar - apps que mostram imagens funcionam apenas com o freio de mão acionado - e entradas USB e para cartão de memória SD.


O Nissan March Rio 2016 é movido pelo propulsor 1.6 16 válvulas Flex Fuel, com 111 cavalos a 5600 rpm e 15,1 kgfm a 4000 rpm, seja com gasolina ou etanol. O motor possui variação da abertura das válvulas através de variador de fase, corrente ao invés de correia e velas com eletrodo de platina substituídas apenas a cada 100 mil quilômetros. O câmbio é manual, de 5 marchas. Na balança, o hatch registra 982 quilos. O March se destaca pelo diâmetro de giro de 4,5 metros e pela visibilidade ampliada pelas colunas dianteiras finas e pelos retrovisores com grande área convexa.


No quesito segurança, o March traz airbags frontais, freios ABS de 9ª geração com discos frontais de 260 mm e tambores com 203 mm atrás, trazendo controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência em frenagens de emergência (BAS). Os cintos de segurança dianteiros trazem pré-tensionadores e limitadores de carga. 



Disponível nas cores Preto Premium (sólida), Prata Classic (metálica) e Branco Diamond (perolizada), o March Rio 2016 será comercializado por R$ 53.990.



Comentários