Nissan GT-R é reestilizado em sua linha 2017


O Nissan GT-R passa por sua reestilização mais abrangente desde sua apresentação mundial no Salão de Tóquio de 2007: a linha 2017 do superesportivo, lançada no Salão de Nova York, chega com modificações visuais, internas, novos itens e ajustes na mecânica. Na parte frontal, destaque para a grade com moldura cromada batizada "V-Motion", além do capô com novos vincos, spoiler dianteiro redesenhado e para-choque com novas aberturas. A cor Blaze Metallic também é novidade, assim como as saias laterais alargadas, o estilo das rodas de 20 polegadas, as saídas de ar que acompanham as 4 ponteiras de escapamento e o difusor de ar traseiro, itens que somados, rendem um bom incremento na aerodinâmica.


Se por fora o GT-R mudou sem radicalizar, por dentro as modificações são mais evidentes. O volante passa a ser o mesmo dos modelos da Infiniti, enquanto os difusores de ar laterais ganham formato mais rebuscado (lembrando turbinas) e as saídas central passam a ser horizontais, abaixo do sistema multimídia, que também ganhou alterações para ficar mais intuitivo e eliminar a profusão de botões (de 27 para 11).


O padrão "Takumi" de montagem dos componentes do motor passa a ser aplicado à costura do couro, presente nos bancos, portas, volante, alavanca de câmbio e painel, uma boa notícia para quem achava o GT-R um carro "plastificado". A tela sensível ao toque, de 8 polegadas, apresenta grandes ícones na tela de exibição para torná-lo fácil de operar, além de GPS e comandos no console central - feito em fibra de carbono. Borboletas para trocas de marcha sequenciais e comandos do ar-condicionado emitem sons ao serem controlados.


O motor 3.8 V6 Biturbo, de 24 válvulas, entrega 572 cavalos a 6800 rpm (20 cv a mais em relação ao modelo 2016) e 64,5 kgfm de torque. Os turbocompressores atuam a partir de 3200 rpm. Já o câmbio de 6 marchas conta com dupla embreagem e trocas automáticas. O ronco do motor está mais grave, e foram feitos ajustes para aumentar o conforto sonoro ao rodar, adotando recursos como o Active Sound Enhancement (ASE).

Vale lembrar que o GT-R está confirmado para ser comercializado no Brasil ainda este ano.

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