Primeiras impressões: o veneno do Fiat 500 Abarth


Na Semana Santa, os dias de feriado tendem a fazer as pessoas (católicas) a repensar sobre seus modos de viver e desviar dos pecados de todo santo dia. E a Fiat cedeu para o Auto REALIDADE esta unidade envenenada do 500 Abarth só para nos fazer cair em tentação... Brincadeiras à parte, o Cinquecento mais nervoso está agradando bastante em sua estadia de uma semana em nossa garagem: seu conjunto da obra é admirável e sua performance, verdadeiramente esportiva.


Cheio de charme, o estilo do 500 Abarth foi anabolizado com a adoção de para-choques modificados, rodas escurecidas de 16 polegadas, aerofólio traseiro proeminente e detalhes pretos nas capas dos retrovisores, faixas adesivas laterais e no interior. Iniciados irão reconhecer o logotipo da preparadora italiana Abarth, fundada em 1949 e que foi introduzida aos brasileiros em 2002, com o lançamento da versão mais esportiva do Stilo.


Suas dimensões compactas, boa visibilidade e direção elétrica são um achado quando é preciso encarar o trânsito de todo dia e na batalha por vagas de estacionamento. Mas o legal mesmo é acelerar o 500: do ronco grosso do motor à estabilidade nas curvas, não resta dúvidas de que estamos ao volante de um legítimo hot-hatch.


Falando em volante, a direção (ajustável em altura) oferece ótima pegada e revestimento de couro com costuras vermelhas. Nos raios do volante, há botões de atalho na frente (para comandos de voz e programação do controlador automático de velocidade) e atrás (para ajustar o volume e mudar faixas ou estações de rádio). A alavanca de câmbio está bem ao alcance do motorista. E, ainda que não tenhamos à disposição um sistema multimídia com tela sensível ao toque, o Blue&Me proporciona a conectividade com celulares através dos comandos de voz, Bluetooth e entradas USB. Sem falar no sistema de som Beats (opcional), de alta fidelidade.


E aí, ficou curioso? Quer tirar dúvidas ou sugerir pontos a abordar sobre o italianinho furioso? Então escreva nos comentários ou envie um e-mail para blogautorealidade@hotmail.com até quarta-feira (30). E em breve realizaremos a avaliação completa do Fiat 500 Abarth!

Comentários