Samsung SM6: o Talisman sul-coreano


Após a apresentação do Renault Talisman - o sedan de luxo que sucede o Laguna no mercado europeu - na Coreia do Sul, seu alter-ego Samsung SM6 já acomula mais de 5 mil pedidos. Intercalado entre os sedans SM5 e SM7, o modelo terá nada menos que quatro opções de motorização. O 1.6 Turbo GDi rende 190 cavalos e 26,5 kgfm de torque, estando aliado ao câmbio EDC de 7 marchas.


Apesar do sobrenome GDi, o motor 2.0 é naturalmente aspirado, rendendo 150 cavalos e 20,6 kgfm de torque, também com o câmbio EDC de 7 marchas. Já o 1.6 LPLi é movido também a gás natural e rende menos potência (140 cv). Haverá ainda a versão 1.5 movida a diesel, ainda sem especificações reveladas.


O interior manteve ousadias do Renault que o originou, como o quadro de instrumentos digital e a central multimída R-Link com tela vertical. Com altas expectativas, a Samsung espera um crescimento em vendas de automóveis de 30% em relação ao ano passado. Na Coreia do Sul, rivalizará ferrenhamente com Kia Optima e Hyundai Sonata.


Comentários