Subaru revela nova geração dos Impreza Sedan e Hatch


A Subaru apresenta em território norte-americano a nova geração dos modelos Impreza Hatchback e Sedan. Com base em uma nova plataforma, as carrocerias dos modelos contam com maior rigidez torcional e cresceram 2,5 centímetros na distância entre-eixos (passando para 2,67 metros), cerca de 4 centímetros no comprimento, 3,8 cm na largura e ficaram 1 centímetro mais baixos, em relação aos modelos da geração passada. As linhas estão mais fluidas na frente, com grade e faróis horizontais, além de vincos mais definidos. Já a traseira de ambos, com lanternas que se esticam pela tampa do porta-malas, dividem opiniões.


Mas os Subaru se destacam, antes de tudo, por seus conjuntos mecânicos. E a linha Impreza 2017 passa a contar com o motor 2.0 Boxer de quatro cilindros com 152 horsepower (antes eram 148 HP) aliado ao câmbio Lineartronic de relações continuamente variáveis e simulação de 7 marchas. Ambos serão oferecidos nas versões 2.0i, Premium, Sport e Limited.


O Subaru Impreza Hatch conta, a partir da versão Premium, com os racks de teto que o fazem lembrar uma perua em proporções menores. Desde a versão 2.0i, são itens de série: 7 airbags, central multimídia com tela de 6,5 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, vidros elétricos com função um toque para cima ou para baixo nas portas dianteiras, encosto bipartido do banco traseiro nas proporções 60/40, travas e retrovisores elétricos, display multifuncional no quadro de instrumentos com indicador de economia, volante com regulagem de altura e profundidade, imobilizador, tapetes de carpete, entre outros itens.


No Impreza Premium, além dos itens já descritos, estão disponíveis: sistema multimídia Starlink com tela sensível ao toque de 8 polegadas e recursos de segurança, rodas de liga leve aro 16'', All-Weather Package (que inclui bancos dianteiros aquecíveis, desembaçador dos retrovisores e para-brisa, além de faróis com acendimento automático), além de trazer como opcional o teto solar elétrico.


Já a versão Sport - oferecida para Sedan e Hatch - agrega faróis com luzes diurnas de LED, rodas de 18 polegadas, monitoramento da pressão dos pneus, aerofólio traseiro, acabamento preto com detalhes contrastantes em vermelho, quadro de instrumentos diferenciado, central multimídia Starlink, pedaleiras em alumínio, volante revestido em couro com shift-paddles, chave presencial com partida por botão e, como opcional, o sistema de som da Harman Kardon.

E o modelo Limited traz rodas aro 17'', costura dupla nos revestimentos do painel e apoios de braço, além de - pela primeira vez na história do Impreza - banco do motorista com ajustes elétricos.


O pacote EyeSight inclui diversas tecnologias: controlador de velocidade adaptativo, frenagem automática em caso de iminência de colisão à frente, alerta em caso de mudança de faixa não sinalizada, assistente de manutenção na faixa de rodagem, assistência de faróis altos, luzes que acompanham o movimento do volante e os detectores de veículos em pontos cegos nas faixas próximas ou nas manobras de ré.


Comentários