Toyota apresenta Corolla reestilizado para os europeus


Mesmo bombando em vendas e sendo líder isolado na categoria dos sedans médios no Brasil, o Toyota Corolla não deverá assistir impassível à chegada de seus principais rivais em nova geração (Honda Civic e Chevrolet Cruze). Para manter o ritmo do sucesso, a montadora deverá aplicar por aqui - ainda em 2016 - a reestilização que acaba de ser apresentada para o mercado europeu.

As mudanças concentram-se na frente, com faróis de formato mais agressivo, grade afilada e para-choque com mais vincos. Rodas (de 16 ou 17 polegadas) e lanternas também foram modificados; todas as versões do sedan passam a ter luzes traseiras em LED. Para arrematar, há três novas opções de cores para a carroceria: Platinum Bronze, Tokyo Red e Earth Bronze.


No Velho Continente, o Corolla é comercializado nas versões Ascent, SX e ZR (nestas imagens). O modelo top-de-linha traz iluminação diurna de LED, filetes cromados das maçanetas externas, assistente de faróis altos, alerta em mudanças de faixa não-sinalizadas, reconhecimento de placas de trânsito e o Pre-Collision System, que minimiza os efeitos de uma colisão iminente aos passageiros. Por lá, as vendas iniciam no terceiro trimestre deste ano.


Comentários