Toyota C-HR ousa para encarar SUVs compactos


Com a expansão do segmento de utilitários esportivos compactos - não só no Brasil, como também nos Estados Unidos e na Europa - a Toyota apresenta uma alternativa ousada para rivalizar com Jeep Renegade e Honda HR-V: é o C-HR, fortemente inspirado no carro-conceito homônimo apresentado no Salão de Paris em 2014. O estilo contém referências de hatches e cupês, com a linha de cintura elevada, o teto em tonalidade contrastante em relação à carroceria e as maçanetas das portas traseiras "escondidas". A iluminação full LED inclui luzes de seta dinâmicas,


O Toyota C-HR é baseado na nova plataforma modular TNGA e terá três opções de conjunto mecânico: 2.0 aliado ao câmbio CVT de relações continuamente variáveis, 1.2 Turbo de 115 cavalos com câmbio manual de 6 marchas ou CVT, além de opção de tração dianteira ou nas quatro rodas, e a versão Hybrid, que entrega 122 horsepower e possui eficiência termal de 40%, reduzindo também a emissão de poluentes (90 g/km de CO2).


Entre os itens de segurança do C-HR que estarão disponíveis no exterior, destaque para: alerta de mudança de faixa sem uso da seta, assistente de farol alto, detecção de placas de trânsito, controlador automático de velocidade adaptativo e detector de pedestres com assistência em iminência de colisão. Inicialmente, o modelo será produzido unicamente na fábrica da Toyota em Sakarya (Turquia).


Comentários