Volkswagen abre vagas de mecânica interativa para mulheres



No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Volkswagen abre 2400 vagas em todo o Brasil para o curso gratuito MIM (Mecânica Interativa para Mulheres). Este curso tem duração de uma hora e meia, oferecendo noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção de veículos.

As inscrições estão abertas até o dia 18 de março, ou enquanto houver vagas. Para participar, basta a interessada contatar a concessionária de sua preferência em www.vw.com.br/diamim e informar os dados pessoais (nome completo, telefone e CPF). O curso será realizado no dia 19 de março, a partir das 10 horas, em 86 concessionárias pelo Brasil.



O principal objetivo do curso é ensinar noções básicas sobre o funcionamento e a manutenção dos veículos. Com linguagem simples e direta, são ensinados cuidados básicos necessários com o veículo, além de revelar "Verdades e Mentiras" sobre o modo de dirigir e de fazer a manutenção. Exemplos: "Nas descidas, devo manter o carro sempre engatado (verdade)", "Devo verificar o óleo semanalmente (verdade)" ou "O pé esquerdo deve ficar apoiado na embreagem (mentira)".

O curso também lembra as participantes da importância de fazer as revisões periódicas em concessionárias e sempre usar peças originais. As mulheres visitam a oficina mecânica e conhecem peças de veículos. As alunas também recebem de presente um kit customizado com caderno e lápis com dicas práticas para o dia-a-dia.


O programa de Mecânica Interativa para Mulheres foi desenvolvido pela área de Pós-Vendas da Volkswagen do Brasil no ano de 2009. Desde então, mais de 12 mil mulheres participaram do curso. Em Teresina (Piauí), o curso será sediado na autorizada Alemanha Veículos da avenida João XXIII, número 3480. O telefone para contatos é: (86) 2107-1311.

Comentários