Destaques do Auto REALIDADE

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Audi Q8 prenuncia o futuro SUV com jeitão de cupê da montadora


A Audi apresenta no Salão de Detroit o carro-conceito Q8, antecipando o futuro modelo de produção que combina a praticidade típica de SUVs com o estilo mais marcante de um cupê, rivalizando com BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé. Alguns elementos da carroceria remetem ao Ur-quattro (o cupê dos anos 1980), em detalhes como as largas e planas colunas C, bem como os para-lamas robustos. Apesar da linha de teto reta, a Audi assegura que o Q8 oferece bom espaço para quatro pessoas em assentos individuais, além de bagagens.



Internamente, os comandos estão incorporados em amplas telas sensíveis ao toque, complementadas por uma versão aprimorada do Audi virtual cockpit (com resolução de 1920 x 720 pixels e tela de 12,3 polegadas) e um head-up display com realidade aumentada, para mesclar indicadores virtuais com o mundo real. Como exemplo, uma seta de navegação aparecerá na mesma posição que uma seta real na rua. O conjunto mecânico híbrido plug-in fo conceito produz 449 cavalos e torque de 71,4 kgfm, força que leva o modelo de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. O conjunto elétrico fornece autonomia de 60 quilômetros - junto com o motor a gasolina 3.0 TFSI a gasolina (que sozinho entrega 333 horsepower), pode rodar cerca de 1000 quilômetros e fazer até 43,4 km/l. A potência distribuída pela tração integral permanente quattro. Suspensão a ar e freios a disco de cerâmica completam o pacote mecânico. O Q8 de produção chega ao mercado em 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na seção de comentários do Auto REALIDADE você está livre para escrever o que você achou da matéria.

Caso você queira fazer perguntas maiores, incluir fotos ou tirar dúvidas, envie e-mail para blogautorealidade@hotmail.com

Sua opinião é muito importante para o Auto REALIDADE! Estamos a disposição no Facebook (http://www.facebook.com/AutoREALIDADE), no Instagram (http://www.instagram.com/autorealidade e no Twitter (@AutoREALIDADE).

Curta a página do Auto REALIDADE!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...